O Remo apresentou o volante João Afonso, de 29 anos, nesta quarta-feira (17/04), como novo contratado do clube. Ele chega ao Leão vindo do Novorizontino (SP) e jogará a Série C do Brasileirão pela primeira vez na carreira.
“É a primeira Série C que vou disputar. Disputei Série A, Série B, mas acho que isso independe de divisão, são todos os jogos difíceis. Todos os clubes de A e B, obviamente, têm orçamentos maiores. Porém, vamos encarar como se fosse a competição mais difícil, porque sabemos que vai ser também, para que a gente consiga o nosso acesso que é o mais importante”, disse.
A carreira do jogador, natural de Criciúma (SC), acumula passagens por clubes como Chapecoense (SC), Brasil (RS), Internacional (RS), Criciúma (SC), Goiás (GO), além de equipes de Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente por 3 temporadas e depois foi para o Marítimo. Pela primeira vez no futebol do Norte, ele celebrou a oportunidade de defender o Leão.
“Todo mundo sabe que é um clube grande, com uma torcida fanática. Acho que esses foram os motivos para ter vindo para cá. Fiquei muito feliz quando tive a proposta e espero que consiga desempenhar o melhor que conseguir, para que possamos atingir nossos objetivos”, comentou.
No Novorizontino (SP), último clube do volante, ele jogou somente uma partida neste ano. Apesar dos poucos momentos em campo em 2024, João Afonso se considera pronto para atuar pelo Remo, caso receba oportunidades do treinador azulino.
“Estava treinando, mas não estava tendo muita oportunidade no Novorizontino (SP). Não recebi as oportunidades que desejava e até acho que merecia, mas são coisas do futebol. Me sinto bem fisicamente e, se ele (Gustavo Morínigo) precisar de mim, vou jogar. Óbvio, não sei o tempo que vou conseguir, mas no meu limite, no que ele precisar de mim, vou estar à disposição”, concluiu.
O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 17/04/2024
HABEMUS TORCEDORES CRIANÇAS?
Mergulhado em uma crise insolúvel que se instalou no CLUBE DE Periçá há pelo menos duas décadas ou mais, fruto de gestões amadoras e incompetentes, a instituição também ao longo dessa trajetória de ingerências, desmandos, fracassos, também perde TORCEDORES INFANTIS. As crianças absolutamente são sentimentais e sinceras não gostam de ser enganadas; as nascidas durante esse período, em sua maioria não “aprendem” a torcer por clubes sem glórias, coquistas e insignificantes, que não lhes trasmitam alegrias e orgulho já latente em tenra idade.
Apesar do arquirrival paralelamente durante a trajetória sucumbida azulina, em vir se mostrando ao mundo das crianças, mais ou menos “convincente” nesse sentido, é bem provável que essa batalha infantil esteja sendo vencida pelos gramados e cores alvicelestes. Estão se “formando” mais torcedores mirins que azulinos.
E para reverter e retomar esse público alvo, a criançada azulina, ser “REMISTA desde CRIANÇINHA”, ainda não se vê “LUZ NO FIM DO TÚNEL”, ou melhor, nos gramados do Baenão, Mangueirão e interiores.
Comments are closed.