Renato Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Renato Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um jogador azulino pode deixar o Baenão para reforçar um concorrente do Leão na Série C. Segundo informações, o volante Renato Alves, de 32 anos, teria recebido uma proposta do Náutico (PE), adversário do Remo na competição nacional.

Os pernambucanos já teriam iniciado conversas com o volante, que possui o aval do técnico Mazola Júnior.

Renato Alves chegou ao Remo no início da temporada e foi um dos primeiros anúncios feitos pelo Leão. Ele participou de 12 partidas com a camisa azulina, sendo apenas 5 como titular, mas não foi sequer relacionado para nenhuma das 2 partidas que o Remo até o momento na disputou nesta Série C.

Caso deixe o Leão, essa seria a 4ª contratação indicada pelo ex-técnico Ricardo Catalá a sair do clube nesta temporada. Antes, o zagueiro Reniê, o volante Daniel e o meia Camilo já deixaram o Baenão.

Para a posição, o Remo conta com os recém-contratados João Afonso e Adsson, além de Giovanni Pavani, Henrique Vigia, Paulinho Curuá e Jaderson, que vem atuando na posição sempre que necessário.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 30/04/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. Vai e leva junto, Tonhão, seu boneco e outros. Se pensar é grana baixa, se ficar e o Remo afundar vai ficar mais baixo, 32 aninhos, ja não tem tempo para queimar. Será que o S. Bento paga mais ou pelo menos igual o que Remo pagava para o Catala, duvido, o cara so se desvalorizou, agora vai da o sangue
    para subir novamente. A não ser que queira ficar pindurado em padrinho, mas isto é complicado, olha o Tonhão

  2. Pode ir ontem! Ainda não foi? Realmente o que esse jogador apresentou até agora, Henrique Vigia e Paulinho Curuá podem render mais. Isso sem considerar a contratação recente de dois volantes. Entretanto, João Afonso, contra o Volta Redonda parece ter jogado com um cinto de dez a vinte quilos na cintura, porém tem o álibi da estreia e adaptação, já Renato Alves está aqui há algum tempo e não disse para que veio, assim como Ytalo, Echaporã que foram “fogo de palha”, incendiaram, com gols logo no início, e depois se apagaram. Acho que, por enquanto, esses três seriam bons nomes para dar no pé, sair do Remo.

  3. Dizer que o jogador jogou bem ou mal, isso já é trivial e até desnecessário.
    O que chama a atenção, é que ele é mais um caso de jogador que jogou séria B, subiu pra A, veio para o Remo na C, e aqui não dá certo.
    O dia em que o Remo entender isso, assim como o caso de vários treinadores que subiram pra B, e aqui foram um fracasso. A partir de uma análise quantitativa e qualitativa, é sanar esse problema, acho que o clube pode começar um trilho positivo.
    O clube nos últimos 2 ou 3 anos tem feito um planejamento inicial certo, de trazer treinador no final do ano anterior, trazer jogadores para jogar o paraense, usar a base sim (embora nunca vá agradar a todos). Traça objetivos, faz o formulação. Nesse ano contratou um executivo inconteste. Mas quando chega na execução, no processo, no desempenho, na utilização dos recursos, no monitoramento do processo, a coisa desanda. É problema de gestão de processos.

    • Ainda tenho a teoria q é questão da mentalidade desses profissionais ( Jogadoes, tecnicos e executivos ) q vem a Belem. Acredito q eles não vem com a mentalidade totalmente focada…eles vem supervalorizados, com salários altos, poderes além da conta e durante estadia, não são cobrados devidamente qto ao seu trabalho, produção, desempenho e objetivos…eles sabem, q ao saírem, tem mercados mais “atrativos” para ir…então simplesmente é um ” me enganar q eu gosto”….poucos são aqueles q fazem d projeto de vida e de crescimento de carreira os times do norte

      • Só uma avaliação séria e competente pra saber o que acontece com esses jogadores. De casa, não podemos saber.

  4. O PROBLEMA NÃO É JOGADOR, E ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, PODE TRAZER MESSI, CRISTIANO RONALDO, COM ESTAS ADMINISTRAÇÕES, CHEGA AQUI VÃO ESQUECER TUDO Q SABE DE FUTEBOL JOGADOR TEM Q SER COBRADO 24 HORAS POR QUEM CONTRATA E PAGA O SALÁRIO.

Comments are closed.