Remo 2×1 Botafogo-PB (Jaderson) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 2×1 Botafogo-PB (Jaderson) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Será uma disputa entre o 1º e o 2º colocados, ambos com 5 pontos. As equipes, portanto, entrarão em campo em um duelo direto pela liderança, que pode encaminhar o acesso à Série B do ano que vem.

O adversário azulino está invicto na 2ª fase da Série C, com 1 vitória em casa e 2 empates atuando como visitante. Na última rodada, empatou fora de casa com o próprio Remo em 0 a 0, no Mangueirão.

O time chega para o jogo decisivo com duas possíveis baixas. A primeira é o volante Robinho, que se tornou dúvida durante a semana e pode desfalcar a equipe. O segundo problema reside na lateral-esquerda, onde Sanchez, que está retornando de lesão, pode seguir de fora, com Juninho Monteiro ocupando a posição.

A estrutura principal do time montada pelo treinador, ao que tudo indica, não deve mudar e deve entrar em campo com: Jean Carlos; Wellington Silva, Lucas do Carmo, Fabrício e Juninho; Bruno Barra, Douglas Skilo, Henrique Silva, Robinho e Marcos Vinicius; Bruno Santos.

Do outro lado, o Remo faz uma campanha parecida nesta fase. Em 3 partidas, também venceu 1 e empatou 2. No entanto, um dos empates foi em casa. Assim, busca se redimir com a torcida e conquistar a vitória no Rio de Janeiro para ocupar a 1ª posição na tabela.

O Leão vai para a metade final do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão vivendo a maior invencibilidade do clube na competição – são 5 jogos sem derrota, sendo 3 deles nesta fase decisiva.

Para o técnico Rodrigo Santana, este momento é positivo para o elenco e mostra que o time não está na disputa apenas para compor grupo.

“Acho que é a maior sequência que estamos tendo aqui sem derrotas. A gente vinha em vitórias e derrotas, mas hoje conseguimos abrir essa sequência”, disse.

Para o reencontro contra o Volta Redonda (RJ), os azulinos não contarão novamente com um importante nome – o lateral-esquerdo Sávio, que jogou 6 jogos na Série C, todos como titular, foi confirmado como desfalque por Rodrigo Santana pela segunda partida seguida.

O jogador vinha compondo a linha de 3 defensores, ao lado de Rafael Castro e Ligger. Sem ele, o provável titular deve ser Bruno Bispo.

A escalação do Remo deve ser com: Marcelo Rangel; Bruno Bispo, Ligger e Rafael Castro; Raimar, Giovanni Pavani, Bruno Silva e Diogo Batista; Pedro Vitor, Jaderson e Ytalo.

A arbitragem fica por conta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), com as assistências de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O árbitro de vídeo (VAR) será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

O Liberal.com, 21/09/2024