O lateral-direito Vidal vive a expectativa de ser titular no Remo pela primeira vez desde a 6ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogador deve ser o substituto do suspenso Diogo Batista, que assumiu a posição desde que chegou.
Mesmo sem ter tanto espaço, ele espera colaborar com a equipe na reta final da competição.
“Encaro com maturidade. Tem que saber respeitar a decisão do treinador. No início da temporada vivi bons e maus momentos, então acabamos crescendo nessas fases que o clube vinha passando. Chegamos em um momento da competição do ano em que o clube está muito convicto do que quer e está projetando para os próximos anos. Mesmo não tendo muita oportunidade, encaro como uma final, seja começando o jogo ou entrando no decorrer. Vejo como uma decisão e dou meu melhor sempre. A equipe está focada em ganhar essa partida e conseguir essa classificação”, disse.
O lado direito da defesa não será o único desfalque com o qual o treinador Rodrigo Santana irá se preocupar, aliás, o próprio comandante azulino terá que cumprir suspensão contra o Confiança (SE), próximo desafio do time na Série C. O volante Paulinho Curuá e o atacante Ribamar também ficam de fora pelo mesmo motivo. Mesmo com tantas ausências, Vidal acredita na força do grupo azulino.
“O elenco é muito comprometido com aquilo que o professor (Rodrigo Santana) tem falado. A questão dos desfalques são apenas números. Nossa equipe não é feita somente de 11 jogadores, mas de um grupo todo e tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado. É um grupo muito dedicado, que vem entendendo tudo que o Rodrigo passa no dia a dia. Essa questão dos desfalques, estudamos e analisamos, além de estar preparados para quando tiver a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível”, comentou.
O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
A partida contra os sergipanos é fundamental para as pretensões azulinas, já que um tropeço pode tirar o Remo do G-8. Sabendo disso, o discurso dos jogadores para as partidas restantes se repete – são 3 finais.
“Essa partida é muito importante para a gente, sabemos que é um jogo decisivo, estamos com uma pontuação próxima dos outros adversários, então cada jogo é decidido no detalhe, como foi o último contra a Aparecidense (GO). Independente de classificação ou não, temos que pensar somente nesse jogo de amanhã (sábado), pois precisamos vencer. Nossa equipe está bem preparada, vem trabalhando muito forte, sabendo da importância de somar os 3 pontos para chegar na fase final e pensar na classificação”, concluiu.
Globo Esporte.com, 09/08/2024