Tapajós 1×3 Remo (Camilo, Felipinho e Ytalo) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)
Tapajós 1×3 Remo (Camilo, Felipinho e Ytalo) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)

Depois de 2 rodadas, o Clube do Remo voltou a vencer no Campeonato Paraense. No entanto, o placar 3 a 1 sobre o Tapajós, em partida adiada da 3ª rodada, não escondeu alguns erros da equipe, mais uma vez no setor defensivo, o que fez com que parte dos torcedores presentes ao Baenão reclamassem em quase todo o jogo.

O momento não é tão bom na relação entre torcedores e o técnico Ricardo Catalá, o que fez com que a paciência fosse pequena e, com os primeiros erros, vieram logo as vaias.

O Leão se manteve na 2ª colocação da competição, agora com o mesmo número de jogos dos demais adversários.

A partida começou com o Boto abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Elizeu. Mal deu tempo para a torcida reclamar, pois o centroavante Ytalo empatou aos 26 minutos.

A virada veio aos 37 minutos, em uma jogada de força do meia Camilo, que ganhou do zagueiro adversário para invadir a área e estufar a rede. Marco Antônio, aos 10 minutos da etapa complementar, fechou o placar.

Entre os remistas, ficou a certeza de uma melhora, mas que há um caminho longo pela frente.

“Sabíamos que tínhamos que vencer. Tivemos bons momentos, mas temos muito o que melhorar ainda”, disse Ytalo, que voltou a marcar depois de perder uma penalidade na rodada anterior.

“Já passei por isso e sei como é. Fiquei triste na hora, mas tenho que focar nos treinamentos no dia a dia. Treinei bastante, tive a oportunidade e é o que sempre falo onde passo, se tiver essas oportunidades, costumo guardar”, completou o atacante.

O Remo volta a campo pelo Parazão no dia 25/02, quando recebe em casa o Águia de Marabá. Antes disso, fará sua estreia na Copa do Brasil na terça-feira (20/02), às 16h30 (horário de Belém), contra o Porto Velho (RO), fora de casa.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

Diário do Pará, 15/02/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Ytalo…ele é um jogador de área, para fazer Pivo e finalizar ( ultima bola)….nao é para ficar saindo da área e movimentação constante, precisa ser municiaso para fazer gol.

  2. O esquema do Catalã é mto parecido com o do Bonamugo, é um 4 X 3 X 3….dá certo se o time tem um bom preparo físico e se todos marcam e estão encaixados….e aí é q vem uma das falhas desse esquema: nos 3 do ataque Ytalo nao marca e ainda nao ha entrosamento na marcacao dos extremos…nos 3 do meio, o Camilo já não tem essa intensidade, e o Pavani é o Daniel tb não marcavam adequado por dificuldade física. Agora melhorou um pouco com o Henrique, mas ainda é pouco para segurar os meios de campo adversários e a defesa do Remo fica exposto. Podia tentar botar outro volante junto ao Henrique…Curua por ex, ou Jaderson e liberar o Camilo para armar.
    Outra falha é querer sair jogando de trás com os defensores fazendo a ligação para meio e ataque….Nossa zaga é mto fraca tecnicamente e não sabe dar passes nem de 10 metros….aí fica mto previsível so dando chutao para frente para ver se o Ytalo escora para algum extremo. Podia ou mudar os defensores para ver se melhora ( chance para Bispo e Solano ), ou trazer alternadamente 1 dos volantes para receber a bola e fazer essa ligação pelo chao.
    Parazinho é para isso, para esses testes e mudanças…mas tem q se espertar pq já estamos quase no meio da competição e as outras mais importantes daqui a pouco estão começando.

  3. Pois é Ytalo,então mostre esse seu lado MATADOR e evite desperdiçar bolas que normalmente são fáceis de guardar.Vamos pra frente,mudar esse panorama que vocês mesmos criaram e deixaram a Nação Azulina desconfiada;somente vocês podem mudar!!!

  4. Ribamar mostrou em 15 minutos no jogo contra a Tuna q tem melhores condições físicas e técnicas que o Ytalo!
    Mas o Catalá falou tanto q não ia crucificar ninguém pela derrota pra Tuna e acabou sacando o Raimar, sendo q os gols saíram pelo lado direito da defesa. O Gol q saiu pelo lado esquerdo, foi falha feia do goleiro. O Daniel não tinha como manter no time. Não marca e não passa. O Garoto Henrique foi muito melhor na marcação, mesmo tendo q marcar sozinho, e ainda deu bons passes. Não estranhe se o Daniel voltar no próximo jogo. É jogador do treinador.
    Ytalo tb é jogador do teinador. Não digo que não seja útil, mas o Ribamar incomoda mais.

Comments are closed.