Com as contratações de Adaílton, Maxwell e Pedro Rocha, o centroavante Ytalo terá concorrência pesada no setor ofensivo do Clube do Remo em 2025, mas ele saiu na frente dos novos companheiros, que chegarão apenas semana que vem, enquanto já vem treinando na pré-temporada desde o dia 04/12 – e até mesmo antes do início do período de treinos do Remo, por conta própria.
“Já faz uns 6 anos ou mais que venho fazendo isso. Fico 2 semanas totalmente sem fazer nada, para zerar o ano que passou. Depois, já começo a treinar. É importante para você chegar bem, mas é totalmente diferente o treino de lá com o que a gente faz aqui, quando chega na pré-temporada. Você chega treinado para poder aguentar a pré-temporada e foi isso que fiz”, disse.
Ytalo relembrou de como chegou no começo do ano passado, fisicamente até bem, mas desgastado por uma temporada pesada no Sampaio Corrêa (MA), que terminou com ele apenas jogando, sem poder treinar, diferente de agora.
“Acho que isso vai fazer a diferença quando começar o ano, até o final do ano”, apontou.
“Estou me sentindo bem, leve, para começar o ano. Estou vendo que não vai ser como quando cheguei, que já tive uma lesão depois de 5 jogos. Fazendo a pré-temporada toda hoje, estou me sentindo muito bem, tanto fisicamente como mentalmente, então acho que vai dar tudo certo esse ano para nós”, completou o atacante.
Ytalo só foi deslanchar com a camisa azulina na metade final da temporada 2024, quando foi muito importante na conquista do acesso para a Série B. Saber passar por aquele momento conturbado foi algo que o fortaleceu e o motivou.
“Mesmo nas fases ruins, vim aqui falar. Sempre fui um cara bem humilde, sabendo da dificuldade que estava na época, mas agora é mais leve, no começo de ano, começando os trabalhos, mas também, ao mesmo tempo, me preparando bem para que o ano, com mais jogos e com a responsabilidade maior do que foi no começo desse ano”, concluiu.
Diário do Pará, 28/12/2024
Deslanchar??? Em q multiverso isso aconteceu?