Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Ytalo foi apresentado oficialmente no Remo na manhã desta terça-feira (16/01). O atleta de 36 anos concedeu entrevista coletiva e falou dos objetivos que deseja conquistar na temporada.

“O que me fez vir foi a proposta de um time competitivo para brigar para subir para Série B, de um time forte, espero que possamos fazer isso. Temos muitos jogadores que tem nome forte, mas a gente veio para competir e que a gente possa ajudar o Remo a subir para Série B”, disse.

Vice-artilheiro da Série B com 13 gol pelo Sampaio Corrêa (MA), Ytalo chega ao Leão com a expectativa de balanças as redes dos adversários, seja com gols ou assistências para os companheiros.

“Estou preparado para isso, vim para isso. Sei que temos companheiro do lado para ajudar. Vim aqui para ajudar o Remo a subir para Série B, seja com gol ou com passe. Já trabalhei com o (técnico Ricardo) Catalá há muito tempo atrás, no começo da carreira dele. Sei o estilo dele de jogar, então sei como me portar dentro de campo e é isso que vou procurar fazer e tentar ajudar de todas as formas”, afirmou.

Ytalo é natural de Maceió (AL) e começou a carreira no Corinthians (AL). Passou pelo Marítimo (Portugal) e depois defendeu grandes equipes do futebol brasileiro como Internacional (RS), São Paulo (SP), Athletico (PR) e Bahia (BA).

O atacante ainda tem passagens por Mogi Mirim (SP), Paulista (SP), Guaratinguetá (SP), CRB (AL) e Linense (SP). Em 2019, foi campeão da Série B com o Red Bull Bragantino (SP), clube no qual disputou 158 partidas e marcou 50 gols. Pela equipe paulista, Ytalo também jogou as Copas Libertadores e Sul-Americana.

A estreia do Remo no Campeonato Paraense será no próximo dia 21/01, contra o Canaã, no Mangueirão. Para esta partida, Ytalo disse que o elenco ainda não estará no auge físico, mas que não faltará entrega.

“A equipe está sendo bem trabalhada, mas vai levar um tempo pra chegar no ápice. Vamos ter uma equipe competitiva, como o Catalá sempre pede. Ainda não estou na minha forma, mas vou competir. Ajudei a equipe nesses treinos, mas posso ajudar mais. Vão ver uma equipe com fome de vencer todos os jogos”, garantiu.

Globo Esporte.com, 16/01/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.