Remo 1×0 São Bernardo-SP (Ytalo) – Foto: AGIF
Remo 1×0 São Bernardo-SP (Ytalo) – Foto: AGIF

Apesar do gol do acesso e da média de 1 gol a cada 3 jogos, Ytalo só deve permanecer no Remo para a temporada 2025 graças à uma cláusula que previa renovação automática do contrato, em caso de acesso do Leão à Série B.

É um jogador caro, de 36 anos, que demorou muito a render frutos (gols) e, em uma análise da temporada como um todo, não correspondeu às altas expectativas criadas na contratação.

Quem trabalhou com Ytalo no Baenão diz que se trata de um profissional dedicado. De fato, é um jogador de bons recursos técnicos nas finalizações, inteligente, mas sem grande vigor físico, que só se destacou quando o time se ajustou taticamente.

Por tudo isso, o centroavante tem credenciais para dar boa resposta ao Remo em 2025, principalmente na Série B, mas precisa de alguém que o incomode na disputa por titularidade.

Camisa

Questionado sobre a hipótese de reativação da “camisa 33” no time do Remo, o presidente Antônio Carlos Teixeira afirmou: “Não tenho conhecimento disso”.

Essa ideia existe no clube, mas ainda não avançou, tanto que não chegou à presidência. Reativar o número 33 seria uma forma de resposta financeira imediata por uma contratação mais cara, através da venda de camisas, como em 2014, na chegada do meia Eduardo Ramos.

O Leão está em busca de uma contratação “diferenciada” para empolgar a torcida na temporada 2025, com foco principal na Série B.

Proibição

Está voltando a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios. Atualmente, a questão é regulada por leis estaduais e municipais. Em primeira votação na Câmara Federal, foi aprovada a transferência dessa regulação para a Lei Geral do Esporte. Agora, as comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição de Justiça e de Cidadania analisam aspectos constitucionais da proposta.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/11/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Resposta a pergunta: NAO!!!
    Bons Recursos técnicos nas finalizacoes???, qual planeta é isso??…Inteligente com crtza é pq ” se empurrou” ao Remo mais um ano ganhando mto bem.

  2. Contratção diferenciada como Riba e Ytalo. O diferencial foi o prejuizo, e vai continuar, jogador nenhum, um cadinho melhor que o Ytalo, vai querer vir para Remo ganhando menos, vai ser a referência, ainda mais, se os 100K, estiver ativo. É Leão, esquece os diferenciados, e foca no conjunto, até porque, os diferenciados, estão batendo nos técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui