Pedro Rocha –– Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha –– Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo confirmou seu favoritismo diante do Santa Rosa e venceu o confronto único pela fase quartas-de-final do Campeonato Paraense por 2 a 0. Com o resultado, o Leão se classificou para semifinal, que será disputada nesta quarta-feira (02/04), às 20 horas, no Mangueirão.

O jogo será o clássico contra a Tuna e, mais uma vez, será uma partida única sem vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.

A estreia do técnico Daniel Paulista no comando da equipe foi uma atuação segura diante de um adversário muito mais fraco tecnicamente, mas que deu muito trabalho na 1ª fase. Desta vez, o goleiro Marcelo Rangel foi praticamente um espectador da partida.

Pedro Rocha e Dodô foram os artilheiros da noite, no jogo que marcou aquele que deve ser o time azulino – com poucas modificações – para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, que para o Remo será no dia 06/04, fora de casa, contra a Ferroviária (SP).

Obviamente, muita coisa ainda precisa melhorar, mas ficou o indicativo de como a equipe deve se comportar, com as mudanças que já se avizinhavam no horizonte em relação à equipe que vinha atuando anteriormente. Entre os jogadores, ficou a certeza que o time está no caminho certo.

“Conseguimos colocar um pouco do que o professor (Daniel Paulista) pediu depois de todos os dias trabalhados lá em Barcarena. Fizemos um jogo seguro, controlado. Agora temos um grande aniversário pela frente, na semifinal, o mesmo da semifinal passada (2024). Vamos lá, em busca de chegar novamente nessa decisão”, disse o goleiro Marcelo Rangel.

“Tocamos muita a bola e o time teve paciência. Acho que a ansiedade estava atrapalhando um pouco, mas dessa vez foi uma equipe que teve muita paciência com a bola, rodou de um lado, rodou do outro e conseguiu abrir espaço na zaga adversária. Isso que o professor pediu, ter mais controle, pois assim naturalmente os espaços vão se abrir durante o jogo”, completou o arqueiro.

O atacante Pedro Rocha teve opinião semelhante, destacando uma evolução em campo que, para ele, foi óbvia.

“A evolução é perceptível, foi apenas o primeiro jogo do Daniel (Paulista) e vamos nos adaptar melhor a cada partida”, afirmou.

“Pelo primeiro jogo do Daniel, com ideias novas, a gente foi muito bem. A cada jogo, a cada treinamento, vamos procurar entender um pouco mais o sentido do jogo do professor. Agora é descansar, pois já temos outro jogo complicado pela frente”, completou.

Diário do Pará, 31/03/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisa focar mais no trabalho da defesa, tá tudo muito frágil, lateral precisa aprender mais a ajudar na linha de defesa e nossos zagueiros e goleiro aprender a não dar vacilo e focar mais nas partidas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui