O Remo garantiu sua vaga na 2ª fase da Copa do Brasil com uma atuação agressiva e uma vitória incontestável por 4 a 0 sobre o GAS (RR), na noite desta quarta-feira (26/02), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Após o jogo, o auxiliar técnico Neto Pajolla analisou o desempenho da equipe e destacou o trabalho do setor de análise do Leão.
“Estudamos muito a equipe do GAS (RR). Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição muito traiçoeira, então sabíamos que não podíamos baixar o nível de atuação em nenhum momento. Nosso setor de análise fez um estudo muito convincente e profissional da equipe do GAS (RR), onde conseguimos anular os pontos positivos do adversário e explorar as deficiências que eles deixaram”, afirmou Pajolla, que comandou o time devido à suspensão do técnico Rodrigo Santana.
Para o auxiliar, o Remo mostrou solidez ao longo dos 90 minutos, dificultando a criação de jogadas roraimenses. Ele discordou que a equipe da casa tenha criado muitas chances de perigo.
“Não acho que eles criaram perigo assim, conseguimos anular bem a equipe deles. Não tiveram criação, só chute de longe. Isso vem acontecendo em outras competições também. Temos conseguido anular as equipes adversárias, impedindo que entrem jogando pelo chão. Quando finalizam, é sempre de fora da área ou em erros individuais nossos mas coletivamente estamos muito bem”, analisou o auxiliar.
No segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, Pajolla afirmou que as mudanças realizadas contribuíram para a construção da goleada.
“Fizemos a leitura do momento do jogo e colocamos o (volante Pedro) Castro. Alan (Rodriguez, lateral-esquerdo) sentiu e tivemos que tirá-lo. Com isso, ganhamos mais força no meio-campo, usamos melhor os espaços que eles deixaram e conseguimos criar mais situações de gol. Além disso, ficamos ainda mais sólidos defensivamente. A equipe vem assimilando bem as ideias, jogamos o Jaderson como ala e tivemos mais qualidade nas transições. Depois, Maxwell e Adailton entraram e imprimiram muita velocidade”, disse.
O desempenho ofensivo também foi elogiado. Com 22 gols marcados no ano, o ataque remista é o melhor do Parazão e mostrou sua força também na competição nacional.
“Todos do nosso setor ofensivo vêm fazendo gols. Não dependemos só do (Felipe) Vizeu ou do Ytalo. Temos Adailton, Maxwell, Pedro Rocha, Dodô. Todos têm criado grandes oportunidades e isso nos deixa muito felizes”, comemorou.
Mesmo com alguns momentos de pressão do adversário, Pajolla acredita que o Remo manteve o controle da partida.
“Eles cresceram, mas não nos envolveram. Conseguimos encaixar bem a marcação. O GAS (RR) tem um ataque muito rápido, mas nossa área estava sempre bem preenchida. O setor defensivo trabalhou muito bem hoje”, destacou o auxiliar técnico.
“Eles tiveram chances, algumas bolas na trave, mas não criaram muitas dificuldades. Conseguimos neutralizar bem a equipe do GAS (RR)”, concluiu.
Com a classificação garantida, o Remo agora se prepara para enfrentar o Criciúma (SC) na próxima fase da Copa do Brasil, prevista para o dia 05/03 ou 12/03, em partida única também, mas desta vez sendo disputada em Belém.
O Leão segue invicto na temporada e volta suas atenções agora para a última rodada da 1ª fase do Parazão, quando vai enfrentar o Cametá, no domingo (02/03), no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.
O Liberal.com, 27/02/2025
O jogo entre Remo X Criciúma será milionário para o Leão, Em caso de vitória o Leão terá uma cota de aproximadamente R$2.000,000,00, e uma bilheteria também aproximadamente igual. Observem que o leão vai embolsar aproximadamente 4 milhões de reais, dinheiro que cobre o salário mensal dos nossos atletas e ainda tem sobra. Seria importante em caso de vitória dar uma gratificação aos nossos jogadores e comissão técnica de 50% desta sobra e 50% fique com o Leão para reforçar o caixa. Vamos animar nossos atletas para vencer o Criciúma.
Sou contra esse tipo de pagto,mas respeito sua opinião, esses caras ganham muito bem e em dia,portanto,tem obrigação de entregar os resultados que o Clube precisa(em minha opinião).Vamos para cima do Criciúma,respeitar mas jamais temer!
É mais tem um porém, o aluguel do mangueirão é mais de 1 milhão que ja abocanha uma boa parte da renda…
Ô Santana entregador de colete não vai jogar contra o Criciúma no 3 4 3 se não tu vais levar taca, o sistema é 4 5 2 ou 4 4 2.
Comments are closed.