O canal “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back, anunciou nesta quinta-feira (16/01) que vai transmitir jogos do Campeonato Paraense de 2025. A informação foi dada pelo próprio comunicador por meio de uma postagem nas redes sociais. Esta será a primeira competição transmitida pelo canal.
“Essa é a grande novidade! O canal do Benja começa agora a transmitir campeonatos! Será uma transmissão como nunca antes vista, com o Campeonato Paraense, grandes nomes, narradores e comentaristas de peso. Quando falo, não é da boca para fora. Povo do Norte, estou chegando! Está na hora do Brasil inteiro acompanhar esses dois timaços jogando, com torcidas fanáticas. É Remo e Paysandu!”, disse Benjamin Back.
Ainda não há mais informações sobre como será a transmissão do torneio. A tendência, no entanto, é que o canal foque nas transmissões das partidas de Remo e Paysandu – times com as maiores torcidas do Estado – em casa, apoiado na Lei do Mandante. Novos detalhes sobre o assunto devem ser divulgados em breve.
O acerto entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e o canal “Benja Me Mucho” não foi uma grande novidade. Há um mês, o presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, havia afirmado que a entidade estava negociando com uma plataforma de streaming para a transmissão de jogos do Parazão. Segundo ele, o acordo teria foco no setor digital e andaria lado a lado com a transmissão oficial, que atualmente é realizada pela TV Cultura.
“Temos a ideia de ampliar a comunicação do campeonato. Estamos negociando com uma plataforma de streaming para o Parazão, mas isso será um complemento à nossa transmissão principal, que é da TV Cultura. Nossa negociação agora está voltada estritamente para a área digital”, falou.
Há alguns meses, o presidente da FPF foi um dos entrevistados por Benjamin Back no seu canal. Lá, ele falou sobre o futuro do futebol paraense, arbitragem, destacando planos para o crescimento do futebol no Estado.
A rodada de abertura do Campeonato Paraense acontece neste sábado (18/01). Às 18h, o Remo encara o São Francisco, no Mangueirão.
O Liberal.com, 16/01/2025
Tens que respeitar a MAIOR TORCIDA DO NORTE que é a Fenômeno Azul,essa sim,tens que prestigiar,pois te dará ibope!!