Após a Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciar uma modificação no Regulamento Geral das Competições de 2025, ampliando de 5 para 9 o número de estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Paraense desta temporada, as diretorias de Remo, Santa Rosa, Capitão Poço e Bragantino se uniram para contestar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) tal ampliação.
A alteração seguiu a mudança feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aumentou o limite de estrangeiros inscritos para o Brasileirão ainda em 2024.
Segundo a assessoria do Santa Rosa, seria o Remo que estaria encabeçando o processo. O presidente do Bragantino, Claudio Wagner Soares Cruz, conhecido como Claudio da Van, confirmou que a equipe estaria entrando com processo por não ter sido consultado e não concordar com número de estrangeiros.
“O Bragantino tomou ciência que uma agremiação que vai jogar Primeira Divisão (do Parazão) solicitou junto à Federação para aumentar o número para 9 de estrangeiros. Seguimos pelo seguinte propósito: no Congresso Técnico, tudo que foi acertado lá e apalavrado, o Bragantino cumpre e respeita, o que a Federação determinou junto com os demais clubes. Assuntos que sobressaiam de lá para aumentar, o clube não foi comunicado e não é favorável que aumente o número de estrangeiros”, afirmou o dirigente.
Globo Esporte.com, 15/01/2025