Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Mesmo com a chegada dos contratados que estavam disputando as Séries A e B agora em janeiro, a formação do Clube do Remo que jogará contra o São Francisco, na estreia do Parazão, deve ter basicamente jogadores que vêm treinando desde o começo de dezembro do ano passado.

Em entrevista recente, o centroavante Ytalo comentou sobre essa responsabilidade de quem já vem trabalhando há tempos, que provavelmente deve formar o time inicial do técnico Rodrigo Santana.

“O Remo já tem a base formada no começo de 2024, mas a gente sabe que isso muda porque chegarão vários jogadores de qualidade, então vai ter dificuldade de escolher quem vai jogar depois”, disse.

“Tem a base, mas porque tem a base que a gente vai jogar, então vai chegar outros jogadores de qualidade para brigar por posição e quem tiver melhor acho que o Rodrigo (Santana, técnico) vai saber escolher para que a gente possa fazer um grande ano”, completou.

O atacante destacou que isso aumentou a responsabilidade de quem já estava aqui, mas quem vai chegar terá que se adaptar o quanto antes e terá a ajuda dos remanescentes da temporada passada, informando sobre o clube, sobre a torcida e a cidade para ajudar na adaptação.

“Quem chegou, vai poder nos ajudar a estar mais tranquilos também no ano, sabendo que está fazendo o time para brigar, para subir. A gente sabe da responsabilidade e espera que a gente possa conseguir esse ano fazer grandes jogos e não começar como começou o ano passado, com a dificuldade que foi, para a gente estar comemorando no final do ano”, comentou.

Em 2025, o Leão vai disputar, pela ordem, Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem no Baenão é não priorizar uma competição sobre a outra, mas buscar o melhor em todas.

“A prioridade que a gente sempre vem conversando desde que o Rodrigo chegou é o jogo a jogo. Primeiro, vem o Campeonato Paraense, aí a gente vai focar nele. Vamos lutar pelo titulo, vamos querer ser campeões, que é o que faltou neste ano (2024). Vamos entrar para brigar por todas as competições, para a gente poder estar almejando coisas maiores”, finalizou Ytalo.

Diário do Pará, 03/01/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, sou remista de coração. Estou muito feliz com as contratações dos novos jogadores. Espero que eles nos traga muitas alegrias e sermos campeões paraense, copa verde e se possível chegar próximo da copa do Brasil. E no campeonato brasileiro da série “B” espero que o Leão suba pra primeira divisão. Desejo um Feliz Ano Novo de muitas alegrias ganhando muitas competições. Um abraço bem forte a todos e principalmente ao nosso técnico Rodrigo Santana.

  2. Esses corneteiros da imprensa , metidos a saberem de tudo , tem que parar de soltar notícias falsas p torcida! Disseram que o meia do San lorenzo estava quase acertado , outros até cravaram que o remo já havia contratado e iria apenas anunciar . tudo mentira !!! O Remo deveria se posicionar sobre isso , tirar do seu ciclo estes que só querem tumultuar intencionalmente , gerar piadinhas e tudo mais ! Magno F. é um deles !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui