O Remo está na cidade de Barcarena, onde realiza uma intertemporada. O técnico Daniel Paulista promoveu alterações no time titular e treinou na formação 4-2-3-1, diferente do 3-4-3 de Rodrigo Santana.
O time formou com Marcelo Rangel; Kadu, Klaus, Ivan Alvariño e Alan Rodriguez; Daniel Cabral e Dener; Janderson, Dodô e Jaderson; Ytalo.
As principais mudanças em comparação ao trabalho do ex-comandante são a saída de um 3º zagueiro para a entrada de um volante de contenção, além do posicionamento de um meia central.
Recém-contratado, Daniel Cabral assumiu o posto desse volante de mais marcação. No sistema de Rodrigo Santana, não havia espaço para um jogador dessa característica, já que ele atuava com 2 volantes mais centrais, Giovanni Pavani e Jaderson, que tinham as mesmas obrigações defensivas e ofensivas.
O meia Dodô, que atuava como um segundo atacante, ao lado de Pedro Rocha e atrás do centroavante, deve jogar como um camisa 10 clássico, se posicionando atrás do centroavante e atuando mais centralizado, tendo ao lado um ponta-esquerda e um ponta-direita.
Os pontas devem ter um trabalho defensivo diferente no time de Daniel Paulista. Na formação anterior, os corredores mais próximos das linhas eram de responsabilidade dos alas, enquanto os jogadores de ataque pelos lados centralizavam e fechavam o meio-campo.
Agora, os atacantes de lado devem acompanhar os laterais adversários na marcação, formando uma segunda linha de 4 na hora de defender. Nesse time que treinou, Janderson ganhou o lugar de Pedro Rocha e Jaderson saiu do meio-campo para atuar no ataque, abrindo espaço para a entrada de Dener como volante.
Vale ressaltar que o elenco azulino está desfalcado de 4 jogadores – os volantes Pedro Castro e Giovanni Pavani e os atacantes Felipe Vizeu e Adailton ficaram e Belém, aos cuidados da equipe do NASP.
O Liberal.com, 19/03/2025
O que todo remista espera é seja qual for a formação da equipe que dê certo.
Mano sou remista, mas desde janeiro até hoje caí na real, com essa diretoria patética e esse time de peladeiros, nem o Ancelotti fará esse time jogar. O remo precisa de mudança geral na diretoria, e no futebol, todos essa jogadores deve ser dispensados, sem nenhuma excessão eles não tem compromisso com o clube e estão ganhando altos salários, até enquanto a fonte estiver derramando água. Eu, minha esposa e meus três filhos já deixamos de ir aos jogos do remo e meus amigos estão indo no mesmo caminho. Não consigo entender o pensamento dos caras do tamanho de um átomo, queimar vela com Marcelo Rangel, Jaderson, Pedro Rocha, Vizeu, Kadu, Klauss, Janderson, Pavani, esses caras tem 10 kg de lombrigas pois sequer correm. Esses caras brincam com a torcida principalmente e o principal culpado e o incompetente presidente Tonhão. Ele contrata um pereba pra dizer a verdade e ilude 90% dos remistas.
Esse torcedor tá no time errado tem que torcer pro Real Madrid