Remo 5×0 São Francisco (Dodô e Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 5×0 São Francisco (Dodô e Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Parazão tem 6 rodadas programadas para os próximos 18 dias, culminando com o Re-Pa, no dia 09/02. A maratona é um grande desafio para a resistência dos atletas, que estão saindo de uma pré-temporada.

O monitoramento dos níveis de fadiga muscular dos jogadores será fundamental para minimizar o comprometimento da performance e os riscos de lesões.

Para azulinos e bicolores, o agravante é o clássico, que multiplica os esforços nesse calendário desumano. O Remo pode ter vantagem pelo fato de ter proporcionado todas as etapas de pré-temporada à maioria do elenco e por estar administrando melhor as atividades, enquanto o rival precisou queimar etapas para conciliar a preparação básica com a rotina de jogos.

Bola parada

Ficou claro que o meia Dodô será o homem das bolas paradas no Remo. Cobranças de falta e escanteios são com ele!

Na sequência da “hierarquia” das bolas paradas vem o volante Pedro Castro que, inicialmente, ainda é opção no banco, concorrendo por uma vaga no time com o volante Giovanni Pavani e o polivalente Jaderson.

Dener também disputa um posto no meio-campo azulino, mas já mostrou contra o São Francisco que pode atuar bem no trio de zaga.

Hermano

O argentino Ivan Alvariño está pronto para estrear no Leão. Ele teria iniciado o jogo contra os santarenos se tivesse sido regularizado a tempo.

Com o nome finalmente no BID, vai poder jogar no domingo (26/01), contra o Caeté, ou esperar uma oportunidade, já que o zagueiro Lucão respondeu muito bem atuando na partida de estreia.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/01/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui