
Próximo da estreia na Série B do Brasileirão, o Clube do Remo participou de uma palestra sobre as diretrizes e mudanças de regras na competição para a temporada 2025.
O bate-papo foi realizado na tarde desta quinta-feira (27/03), no hotel onde atletas, comissão técnica e staff seguem a intertemporada, em Barcarena.
A palestra foi ministrada por Fernando José de Castro Rodrigues, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol, e Olivaldo Moraes, também da CA/FPF, que apresentaram as novas normas e orientações válidas a partir desta edição do campeonato.
No encontro, foram expostas as diretrizes de comportamento que os árbitros vão cobrar de atletas e membros da comissão técnica, além das novas regras da competição, entre elas, estão uma maior rigidez ao tempo do goleiro com a bola na mão e a comunicação entre arbitragem e jogadores em campo.
Agora, caso o arqueiro fique 8 segundo com a posse da bola antes da reposição, será marcado um escanteio para a equipe adversária. Para os jogadores, somente o capitão poderá falar com o árbitro da partida, sendo passível de punição com cartão amarelo para qualquer outro atleta que infringir essa nova regra.
Site Oficial do Clube do Remo, 27/03/2025
Deveriam ter workshops tbm para esses árbitros que burlam as regras com games muitas vezes irreversíveis,como o caso daquel Cláusula pilantra que rebaixou o Re.o com gol legítimo de Neto Pessoa,que nem recorrer ao VAR o pilamtra o fez;pra mim pilantra!