A classificação vale mais de R$ 3 milhões – talvez bem mais, com bilheteria – dependendo de quem seja o adversário na 3ª fase da Copa do Brasil, mas o jogo contra o Criciúma (SC), nesta terça-feira (11/03), será também um termômetro nas avaliações para a Série B, que vai começar em 24 dias.
O Remo terá um adversário do mesmo nível, em condições de igualdade, em um jogo eliminatório e muito valioso. Vejamos como o Leão se comporta diante da torcida em um duelo tão difícil e tão precioso, que vai exigir competência tática, imposição física e força mental. Uma prova de fogo!
O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.
Times espelhados
Times com as mesma formatação são considerados “espelhados”. É o caso de Remo e Criciúma (SC), que jogam com linha de 3 zagueiros. Na variação, vira linha de 5 defensores.
O jogo vai exigir muito a criação e a exploração de espaços pelos lados do campo, como também o avanço de um elemento surpresa. O jogo tende a ser muito tático.
O técnico Rodrigo Santana tem clareza do bom sistema defensivo que vai reencontrar. Do outro lado, o pressionado Zé Ricardo tem a mesma preocupação.
Ambos buscam alternativas, cientes de que o êxito ou o fracasso vai depender muito deles. Devem estar cobrando muito dos atletas para que minimizem os erros, principalmente nas ações defensivas, pois quem errar menos, estará mais perto da classificação!
Re-Pa
Óbvio que o Re-Pa já foi uma prévia de Série B, mas nas condições incomuns do clássico, de jogo extremamente “pegado”. Apesar de que o confronto contra os catarinenses também foge ao padrão da Série B, de jogo mais tático, mais pensado. É jogo único na 2ª fase da Copa do Brasil, é decisão!
Adversário
O Criciúma (SC) na temporada tem 6 vitórias, 6 empates e 1 derrota, marcou 17 gols e tomou 7. Os artilheiros são os meias Juninho e Morelli, além do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, com 3 gols, cada.
Em 2025, o Remo tem 6 vitórias, 3 empates, 1 derrota, fez 22 gols e tomou 5. Adailton é o principal artilheiro, com 5 gols anotados, mesmo sendo reserva.
Ex
Neto Pessoa tem apenas 1 gol em 12 jogos pelo Criciúma (SC). Com a camisa azulina, em 2021, o acreano fez 10 gols em 15 jogos e foi um dos heróis na conquista da Copa Verde. Jogou também na Série B daquele ano.
Pedro Rocha tem 3 gols em 7 jogos pelo Remo. Pelo time catarinense, não marcou nenhum gol em 27 jogos na temporada passada.
Paralisações
Este é o 4º ano consecutivo em que o Parazão é suspenso por disputas jurídicas. Em 2022, o rebaixado Paragominas acusou ilegalidades de Athos (Bragantino) e Guga (Águia). Por decisões ilegítimas, o TJD-PA foi suspenso pelo STJD e chegou a atrasar o campeonato do ano seguinte em 2 semanas, até o STJD decidir pela manutenção de Bragantino e Águia, confirmando o rebaixamento do Paragominas.
Em 2024, tivemos a “lambança” da FPF ao atribuir vagas da Série D pela Copa Grão Pará, também com desdobramentos judiciais.
Em 2025, a novela dos atletas amadores de Capitão Poço, Tuna, Remo e Bragantino, em denúncia oferecida pelos rebaixados Independente e Caeté, agora sustentada apenas pelo clube de Tucuruí, na perspectiva de escapar do rebaixamento. Para o Caeté, não resta possibilidade alguma de salvação.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/03/2025
É o q venho dizendo…esse jogo é um divisor de águas para o Remo…não só pela classificação, mas podermos ver em q nível de futebol estamos há menos de 1 mês do começo da B, contra um time de série B, do mesmo nível e que vai lutar tb pela A. Não é um jogo com times do Parazinho. Agora q vamos ver realmente pelo q lutaremos esse ano.
É ESSE TIME BOSTA MESMO QUE SE ESPERA PRA SÉRIE B ???? COM JADERSON, SAVIO??? DODO ??? PORRA DE NOVO COM BURRICES , SINCERAMENTE É ESSA PORCARIA ??? UM TIME QUE DENTRO DE SEUS DOMINIOS FICA MORRENDO DE MEDO DE UM TIME DO SUL SEM EXPRESSÃO!
SEGUNDA VERGONHA EM DOIS MESES QUE PASSAMOS DENTRO DE CASA.
CADE ESSE DIRETOR QUE TANTO GASTA DINHEIRO A TOA E QUE FICARIA NO REMO PRA MONTAR UM TIME DE PRIMEIRA.
Comments are closed.