Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de 9 meses longe dos gramados, o lateral-direito Thalys voltou a treinar com o elenco do Remo. Ele se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, sofrida na partida contra o Tombense (MG), pela Série C do ano passado.

Finalmente liberado pelo NASP após cumprir o período de transição, ele se juntou ao grupo que está em intertemporada em Barcarena, sob o comando do novo treinador Daniel Paulista.

O período afastado não foi fácil e afetou principalmente a parte psicológica do atleta. Thalys contou que a batalha mental foi tão desafiadora quanto a física.

“Muito feliz, depois de um longo período parado, sem poder atuar. É uma lesão que falo que é mais difícil mentalmente que propriamente física, porque você vê o pessoal treinando, jogando, mas não pode ajudar. Então é um período bem difícil, onde tem que buscar muita força, muita resiliência”, revelou.

Com 22 partidas disputadas com a camisa azulina antes da lesão, Thalys espera retomar o ritmo e contribuir com a equipe na nova temporada, trazendo mais opções para o sistema defensivo azulino. O jogador passou por cirurgia e a recuperação foi longa, mas a troca de treinador trouxe uma motivação extra.

Com a chegada de Daniel Paulista, ele quer ter novas oportunidades e valorizar o tempo de preparação em Barcarena, importante para ajustar o necessário para a Série B do Brasileirão.

“Essa intertemporada vai ser muito importante para a gente, tanto para a parte física quanto tática do professor, para buscar entender o modelo de jogo dele o mais rápido possível, porque sabemos da dificuldade que é jogar uma Série B. Então é aproveitar esse tempo, treinar bastante, procurar evoluir ao máximo, para encaixar a equipe e, quando chegar a Série B, a gente estar preparado”, destacou.

Mesmo retornando de uma lesão séria, Thalys está determinado a brigar por seu espaço no time titular. O medo já se foi, garantiu o atleta.

“Me dá ânimo, com certeza. Estou recuperando a confiança de treinar, dividir. Agora é lutar pela posição, respeitando os companheiros, mas vou buscar meu espaço para quando o professor precisar, estar à altura”, concluiu o lateral.

O Liberal.com, 19/03/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Era titular absoluto até a grave contusão;tomara volte com a mesma disposição técnica e tática,pois,será muito útil na temporada!

  2. Força Thalys, ajuda o Remo na Série B e no restante do Campeonato paraense. O Leão precisa de bons valores como você.

Comments are closed.