Em janeiro do ano passado, o lateral-direito Kadu foi chamado para treinar no elenco profissional do Clube do Remo e nunca mais voltou para o Sub-20.
O jogador vinha sendo tratado como uma joia e futuro promissor, mas apenas um mês depois, sofreu uma fratura no tornozelo direito em um treinamento. Semanas depois, Kadu passou por uma cirurgia e ficou no DM azulino por quase um ano.
Ele voltou a treinar somente nesta pré-temporada e, no sábado (18/01), fez sua estreia como atleta profissional, sendo um dos melhores em campo, saindo ovacionado pela torcida pelo excelente futebol apresentado, incluindo uma assistência para o 2º gol da goleada azulina por 5 a 0 sobre o São Francisco, no Mangueirão, que arrancou elogios do técnico Rodrigo Santana.
“Fiquei muito feliz como Kadu. Ele é muito merecedor dessa oportunidade. É um guerreiro que vem de uma lesão que não é fácil de recuperar. Ele mostrou muita segurança, conhecimento da posição e ainda deu uma assistência que valeu muito mais que o gol. Ele conseguiu quebrar o próprio goleiro na situação, poderia ter finalizado, mas optou por um jogador melhor colocado”, disse Santana.
Aos 19 anos, o jogador admitiu a emoção com a situação. Foi um momento tão esperado, não só pela recuperação mas também pela estreia, que parte da família esteve no Mangueirão para comemorar com ele.
“Tenho que agradecer a Deus por esse momento que estou vivendo. Poder estrear, dar uma assistência e ajudar a equipe. Fui lá dar um abraço na minha mãe e ela já estava chorando. Também fico muito emocionado nesse momento. É um sonho realizado para mim. A gente sonha com isso, com esse momento de sucesso. Estou recuperado e espero bem mais agora”, comentou.
Kadu falou sobre o lance do gol mais bonito do jogo, quando recebeu um passe de calcanhar de Ytalo e, de cara como goleiro, rolou para Dodô tocar para o gol vazio.
“Foi a melhor opção que tinha. Poderia finalizar e errar o gol, mas ele (Dodô) estava sozinho. Então foi como um gol para mim também. Pude ajudar a equipe”, concluiu.
Diário do Pará, 20/01/2025
Como eu sempre falo.
As vezes a solução está dentro da nossa casa.
Aí eu pergunto.
E se der mais rodagem aí Guty, o Jonilson, O Anderson Cauan e será que o Felipinho não teria vez nesse time Tb?
Fica a pergunta no ar.
O time como um todo jogou bem, mas na minha opinião, ele é o Ytalo ( e não Yta..poste.. lo ) foram os melhores em campo. Mtos vão dizer q é só um jogo, q é mto cedo…e é mesmo….MAS…se ve q esse garoto é bom de bola, se ele seguir humilde, treinando, querendo aprender e jogando o futebol q ele sabe, ele vai ser o melhor jogador do Remo, destaque na B e vai render uma grana violenta ao LEAO qdo for vendido. E aí é o q nos torcedores estamos falando há anos: o REMO tem jogadores promissores na Base q podem ser desenvolvidos e evoluídos igual ao Kadu
.. Gutty, Jonilson, Vigia, Felipinho. Grecco….etc…jogadores q podem dar gds retornos ao Remo..