A subida do Remo à Série B e a ativação das Ligas (Libra e LFU) no mercado das transmissões de futebol pela televisão criaram um cenário improvável.
Dos 20 clubes da Série B, só o Leão e o rival bicolor são da Globo, através da Libra. O que isso significa? Obviamente, as redes de TV e plataformas digitais vão priorizar em suas telas a visibilidade dos seus clubes.
O Remo torna-se produto da Globo e, se for estratégico na comunicação, terá nos próximos anos a visibilidade que jamais teve em âmbitos nacional e internacional.
Isso influencia na cotação da marca, na abertura de novas possibilidades comerciais e torna oclubes mais atrativo como vitrine para jogadores.
Ano singular
Remo no pacote de atrações da Globo em pleno ano de COP-30. O clube precisa aproveitar esse ano tão singular para um salto de relevância.
Protagonista da Amazônia, especialmente na cidade-sede do evento internacional, o Leão precisa se mostrar ao mundo com engajamento, desenvolvimento ações ambientais.
É importante e muito oportuno fazer parte do movimento mundial com ações inteligentes e produtivas. Isso é questão de imaginação e de atitude.
Por enquanto, o futebol limita sua contribuição ao recolhimento e exploração responsável do lixo a ser produzido no Parazão, em boa iniciativa da FPF.
Atacante
No pacote de contratações do Remo, o atacante Adailton está à margem das badalações. Porém, como jogador de força física e bons recursos técnicos, tem um perfil fadado a dar muito certo no futebol paraense.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/01/2025
Tomara a globo dê o valor que nosso Clube merece,afinal,temos a MAIOR TORCIDA DA AMAZONIA LEGAL,e isso nos prioriza a ser mostrado para o Brasil e o Mundo!!