Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O trabalho de Rodrigo Santana no Remo é voltado para um time tático, fiel ao sistema 3-4-3, no que depende muito do acerto de passes. Nesta quarta-feira (26/02), contra o GAS (RR), em Boa Vista (RR), o gramado não vai permitir que o Leão jogue no seu padrão. Terá que haver uma adaptação ao campo, que sugere jogo muito físico.

Santana cobra muito a jogada construída a partir dos zagueiros. Para este jogo, seria um grande risco! O Grêmio (RS) demorou a entender isso e quase foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Raimundo (RR) na semana passada.

Os azulinos devem observar também o entusiasmo do adversário, em jogo de superação, pela visibilidade e pela cota milionária da classificação. O Leão é superior, mas para evitar surpresa, tem que ir a campo com o mesmo espírito do time roraimense.

Força

O volante Jaderson e os atacantes Adailton e Felipe Vizeu são jogadores de muita força física, apropriados para as condições do jogo em Roraima. O gramado ruim deve desfavorecer o futebol dos mais leves e habilidosos, como é bem o caso do meia Dodô.

Conhecidos

O zagueiro Gabriel Gonçalves, do GAS (RR), é fruto da base do Remo. Em 2013, ele virou notícia ao desferir socos no atacante Thiago Galhardo, durante um desentendimento em um treino no Baenão. O defensor forma dupla com o cearense Romário, outro ex-azulino, repetindo a parceria que fizeram também no Bragantino.

O volante Wanderlan (ex-Castanhal) e o meia Vitor Diniz (ex-Paysandu) também jogam no adversário do Leão.

Cota milionária

As cotas nas 2 primeiras fases da Copa do Brasil têm valores diferentes. Máxima para clubes da Série A, média para clubes da Série B ou mínima para os demais. Sendo assim, a classificação para a 2ª fase vale R$ 1 milhão para o GAS (RR) ou R$ 1,5 milhão para o Remo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/02/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Leão queridão. Teu problema é com a Diretoria? Se não és sócio, compra um título e vai brigar nas Eleições. Deixa de querer azarar o Leão

  2. Esse leão queridão ainda tá chateado pelo magnata dele que não ganhou kkkkkkkkkkk coitado o cara torce pra dirigente pqp kkkkkkkkk.

Comments are closed.