Com Lucão, Rafael Castro, Ivan Alvariño, Reynaldo, Jonilson e Sávio, o Remo parecia bem servido para o setor defensivo, mas eis que a diretoria surpreendeu nesta quarta-feira (22/01) com o anúncio da contratação do zagueiro William Klaus, de 31 anos, que defendia o Iraklis 1908 (Grécia) e vem para reforçar o time de Rodrigo Santana nas disputas do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
O Remo levou a melhor na disputa por Klaus com outros clubes que disputarão a competição nacional – CRB (AL) e Criciúma (SC). Pelo investimento, é um jogador que vem para ser titular e provável “xerife” da defesa, tendo Ivan Alvariño e Lucão como prováveis companheiros de última linha.
Cria do Juventude (RS), Klaus passou pelo Internacional (RS), Ceará (CE), Botafogo (RJ) e Atlético (GO), antes de se transferir para a Bélgica, seguindo depois para a Grécia. Suas melhores fases foram como titular do colorado gaúcho, entre 2017 e 2019, e do alvinegro cearense, entre 2021 e 2022. No Botafogo (RJ), jogou apenas 3 partidas.
A maneira como o Remo conduziu as tratativas para contratar William Klaus marca também uma nova postura nos bastidores. Para evitar o atravessamento de outros clubes, como foi o caso do chileno Cavalleri, contratado pelo Paysandu, o cuidado em evitar vazamentos passou a ser regra entre os diretores que cuidam das negociações.
Outros jogadores podem ser anunciados em breve. Um lateral-esquerdo é a prioridade e o paraguaio Alan Martinez tem sido especulado, mas a diretoria não confirmou. Há também o firme interesse em trazer mais um meia de criação.
Blog do Gerson Nogueira, 23/01/2025