A semana que antecede o Re-Pa é tradicionalmente dedicada a acompanhar as movimentações dos times nos treinos e observar as possibilidades de escalação. O mistério aumentou nos últimos anos porque os times treinam longe dos olhos da imprensa, o que faz com que as descobertas venham na forma de frases cifradas ou declarações que indicam preferências.
Em conversa com a imprensa, o técnico Rodrigo Santana afirmou que já tem um time ideal na cabeça. Não revelou a ninguém, mas o Re-Pa é a oportunidade para apresentar a escalação definitiva. Deve ser também a configuração mais próxima da equipe que vai disputar a Série B. Sim, o Parazão é encarado como um “laboratório” para o Campeonato Brasileiro!
Nas 6 rodadas do Parazão, os testes prevaleceram e quase todos os jogadores do elenco foram testados, a partir do critério de condicionamento físico. Quem está em melhores condições, é escalado mais vezes. Outros entram no decorrer das partidas.
O ataque do Remo é o melhor do Estadual, com 15 gols marcados, mas a formação muda a cada partida. Raramente, o trio ofensivo foi repetido. Os que mais atuaram até agora foram Dodô, Maxwell e Felipe Vizeu, quase sempre como titulares.
Adailton, Pedro Rocha e Ytalo entram, mas quase sempre nos 20 minutos finais. Rocha foi um dos mais acionados nas últimas partidas, depois de 2 jogos de ausência por motivos particulares. Na vitória sobre o Santa Rosa, marcou de cabeça o único gol.
Não tem sido tão regular e efetivo como Adailton, outro reserva de luxo, mas parece fisicamente mais inteiro para encarar o Re-Pa, caso Rodrigo Santana resolva surpreender na escalação.
Apesar disso, a lógica ainda aponta para a repetição do ataque com Maxwell, Felipe Vizeu e Dodô.
Blog do Gerson Nogueira, 21/02/2025
O Professor vai saber a melhor onzena para iniciar a partida,afinal,ele sempre mostrou ser um estrategista dos bons;eu acredito,vamos para cima!!!!