O goleiro Marcelo Rangel avaliou a semana cheia que o Remo teve para treinamentos antes de encarar uma maratona de jogos na temporada. Serão 3 jogos no intervalo de 12 dias. Para o jogador azulino, vencer a primeira partida da temporada deixou o ambiente mais tranquilo nos últimos dias.
“Quando você vence, quando tem um ambiente de vitória positivo, a semana fica mais leve, mais tranquila, e de muito trabalho também. Não é porque a vencemos que vamos nos acomodar. Pelo contrário, estamos trabalhando cada vez mais para conseguir resultados sempre positivos e manter o ambiente de vitórias o máximo possível. Tenho certeza que vai ser assim durante todo o nosso ano”, disse.
Vencer por goleada no primeiro compromisso de 2025 não significa que o Leão deve relaxar. Segundo Rangel, ainda são necessárias correções na equipe para o decorrer da temporada, mas o goleiro acredita que a semana sem jogos foi importante tanto para ajustar o time quanto para compreender as orientações do técnico Rodrigo Santana.
“Não é porque ganhou de 5 a 0 que está tudo certo também. Temos que continuar evoluindo, corrigir alguns erros que aconteceram durante a partida de estreia, para que não venha a ocorrer para frente e também trabalhar aquilo que o Rodrigo (Santana) vem pedindo, os jogadores que permaneceram, os novos que chegaram, ter um entendimento ainda maior do que o nosso treinador pede. Com a semana cheia, isso foi importante novamente, porque da semana que vem pra frente começam jogos de quarta-feira a domingo e, automaticamente, vão ter menos períodos de treinamentos. Então essa semana foi muito importante para corrigir alguns erros do último jogo”, comentou.
As próximas partidas do Remo na temporada serão pelo Campeonato Paraense, ambas fora de casa, contra Caeté e Águia de Marabá, respectivamente. Marcelo Rangel chamou a atenção para a dificuldade que as partidas vão oferecer, mas garantiu que o time azulino vai lutar por vitórias.
“São 2 partidas extremamente difíceis, contra grandes adversários com muita tradição dentro do estado. Temos que encarar todo jogo como uma final e aplicar nossa identidade, que é um time aguerrido, que vai batalhar, brigar por cada espaço dentro do campo. Com a qualidade técnica que o Remo apresentou, isso tende, de repente, a igualar e facilitar as coisas. Nossa ideia é ir para esses 2 jogos fora de casa, buscando a todo momento a nossa vitória, claro, respeitando os adversários, porque do outro lado também tem muita qualidade, tem pessoas que trabalham sério, mas faremos de tudo para voltar para casa nessas partidas com mais 6 pontos na bagagem”, finalizou.
Caeté e Remo se enfrentam às 15h30, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 24/01/2025
Vamos para cima,mesmo fora de casa.Temos um plantel experiente,de 1′ e 2′ divisão e não teremos desculpas;temos que vencer!!!!!
Cara, é simples…O LEAO tem q ganhar todos esses jogos…obrigação. Os jogos q vão valer o Campeonato é o contra Tuna, Aguia e pp a mucura.