Marcos Braz – Foto: Divulgação (Staff Images)
Marcos Braz – Foto: Divulgação (Staff Images)

A presença de Marcos Braz no sorteio da Copa do Brasil, realizado na sexta-feira (07/02), pegou muita gente de surpresa. O ex-vice-presidente de futebol do Flamengo (RJ), que deixou o cargo no fim do ano passado, apareceu representando o Clube do Remo no evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Braz afirmou que tem uma relação de amizade com a diretoria azulina e que essa seria apenas a primeira de outras representações ao longo do ano. A informação foi confirmada pelo clube que, em um primeiro momento, admitiu conversas para integrar o dirigente ao staff azulino. No entanto, nesta semana, veio um desdobramento diferente.

O ex-rubro-negro não será “oficialmente” contratado pelo Remo – pelo menos, por enquanto.

Em vez disso, o clube anunciou uma espécie de “parceria” com Braz, que atuará como um “homem de mercado” do Leão, segundo informou a assessoria do clube.

O modelo de atuação prevê que Marcos Braz viabilize negócios para o Remo, envolvendo tanto jogadores como patrocínios, com participação nos lucros. Uma das primeiras movimentações cogitadas seria a possível chegada ao Baenão do volante Daniel Cabral, cria da base Flamengo (RJ) e atualmente no Estrela Amadora (Portugal), mas a diretoria remista não confirmou a informação.

Segundo informações, os azulinos afirmaram que Marcos Braz tem sido um “representante legal” do clube em algumas ocasiões e que caso uma contratação oficial aconteça, a comunicação será feita pelos canais oficiais do clube.

“A confirmação, no caso de uma real contratação, caso aconteça, será divulgada nas redes oficiais”, afirmou a diretoria.

Por ora, a relação entre o Remo e o ex-dirigente do Flamengo (RJ) se baseia apenas nessa parceria de mercado. Braz segue transitando nos bastidores do futebol, agora com um novo vínculo, mesmo que informal, com o Leão. Resta saber quais serão os próximos passos dessa relação e que tipo de negócios surgirão dessa aproximação.

O Liberal, 12/02/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Duncionara como um agente de jogadores então, com comissão…e como tal, o Remo tem q ver bem ks atletas q o Braz vai indicar. Tem uma reportagem q ventila uma possibilidade do Flmengo emprestar o Zagueiro Cleiton ao Remo ….com a ajuda do Braz isso se torna mais factível. Esse zagueiro é bom jogador…novo…rápido…alto e sabe sair jogando…só para ter ideia, ele está até hoje no elenco principal como reserva. O Daniel Cabral tb é um bom jogador para atuar junto com o Jaderson no meio caso ele venha.

  2. É torcedor mais exaltado, esse não é Papellim, não apanha calado ou dá a outra face, então, muito cuidado, o cabra é brabo, se bater vai levar e se tiver em desvantagem vai apanhar ainda mais, o um contra um, nem pensar, a não ser, que seja um Davi.

  3. O cara tem uma certa influência no cenário do futebol, resta saber se não vai trazer um monte de bagre só para receber comissão, vamos esperar para ver no que vai dar, tá meio estranho isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui