GAS-RR 0×4 Remo (Maxwell) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
GAS-RR 0×4 Remo (Maxwell) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Maxwell concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27/02), e avaliou o atual momento do Clube do Remo na temporada.

Após a vitória que garantiu a classificação da equipe no Campeonato Paraense, o jogador destacou a evolução do time e reforçou a importância de manter o foco jogo a jogo.

“Estamos em um momento ótimo. Desde o início da temporada, não perdemos ainda. Saímos da Copa Verde, mas seguimos invictos e queremos prolongar isso o máximo possível”, afirmou.

Com a classificação para a 2ª fase assegurada após a goleada sobre o GAS (RR), o Remo já conhece seu próximo adversário na Copa do Brasil – o Criciúma (SC). No entanto, Maxwell ressaltou que o time está concentrado no Parazão.

“Aqui no Baenão, o foco é sempre o próximo jogo. Claro que sabemos que será um confronto difícil, mas temos totais condições de avançar, principalmente jogando em casa e com o apoio da nossa torcida”, disse.

O atacante também comentou sobre a possibilidade de a comissão técnica usar um time “mesclado” na próxima partida do Estadual, já que o Remo garantiu a liderança na fase classificatória de forma antecipada.

“Quem for para Cametá estará preparado. Rodrigo (Santana, técnico) passa todas as informações para o elenco, então, independentemente de quem jogar, vamos buscar os 3 pontos”, garantiu.

Maxwell minimizou a ideia de que o jogo contra os roraimenses começou equilibrado e reforçou que o Leão dominou desde o início. Ele também reconheceu a cobrança por resultados, especialmente após a frustração da temporada passada.

“Sabíamos da importância desse jogo para o clube e para a torcida. Era nossa obrigação vencer e classificar. Conseguimos isso”, falou o atacante, que elogiou a disputa no setor ofensivo e a concorrência interna.

“Todo mundo que entra dá conta do recado. Rodrigo tem uma dor de cabeça boa, porque quem joga tem correspondido. Isso só fortalece o time”, analisou.

Por fim, Maxwell destacou a importância da Copa do Brasil para o Leão.

“A gente vê essa competição das duas formas, é a copa dos milhões e a copa das possibilidades. Sabemos da grandeza do Remo e podemos brigar por coisas maiores. Vamos seguir com esse pensamento para chegar o mais longe possível”, concluiu.

O próximo compromisso do Remo será contra o Cametá, pelo Campeonato Paraense, neste domingo (02/03), às 15h30, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

Roma News, 27/02/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Evolução?, para se corrigir uma rota Maxwell tem q se admitir o erro…e não ofusca-lo.
    Ness jogo do Cameta , o Pai Santana pelo menos podia botar os novos contratados que chegaram e dar oportunidades ao Jonilson e ao Gutty

  2. No primeiro tempo de jogo não houve nenhuma evolução, O Remo levou 2 bolas na trave e um penalty defendido graças ao sistema 3 4 3 do entregador de colete. No segundo tempo mudou o sistema 4 4 2 aí sim o Remo passou a jogar bem e deslanchou 4 x o.

  3. O Técnico Rodrigo Santana terá depois do duelo em Cametá o seu mais difícil duelo de 2025, será vencer o Criciúma. O Criciúma já foi campeão da C, da B e da Copa do Brasil. O Remo já venceu o Criciúma em Belém por 2X1 pela série B de 2002. Neste duelo da Copa do Brasil 2025 teremos um Mangueirão super lotado e meu palpite é Remo 3X1 Criciúma. Rodrigo deve estar estudando muito o Criciúma, pois esta vitória vai destacar o nosso técnico entre os 10 melhores do Brasil na atualidade.

Comments are closed.