Reynaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Reynaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O tempo exíguo entre a partida de domingo (02/03) e a desta sexta-feira (07/03) fez com que os poucos momentos de treinamento fossem utilizados ao máximo dentro do Baenão. A ordem é fazer valer a melhor campanha na 1ª fase do Parazão e, a partir de agora, em jogos decisivos, não dar brecha para o azar.

O Remo enfrenta o Santa Rosa, em jogo único, no Mangueirão, a partir das 20h, pela fase de quartas-de-final. Em caso de empate, o classificado para a semifinal será conhecido em cobranças de pênaltis, mas isso é algo que nem passa na cabeça dos jogadores. Entre eles, o pensamento é de finalmente chegar aos momentos decisivos da competição.

“A gente estava esperando por esse momento. Fizemos nosso papel na 1ª fase e agora é sem dar brecha. Vamos aproveitar nossas oportunidades para alcançar nosso principal objetivo, que é o título”, disse o volante Dener.

“Agora chegou o momento mais importante do campeonato, o momento de decisão, onde temos que errar o menos possível para poder chegar lá na final”, completou o também volante Jaderson.

O zagueiro Reynaldo destacou a força da arquibancada para o Leão. Nessa fase de jogo único, a renda é dividida pela metade entre os times e o Mangueirão deve receber um bom público para a partida.

“A gente precisa do apoio da torcida, que vem fazendo sua parte quando vão para os outros jogos torcer para a gente. Isso é importante, isso nos traz confiança, nos mostra que a gente está no caminho certo. Tenho certeza que a gente vai trabalhar para que a gente possa dar uma alegria para o nosso torcedor”, comentou.

A derrota em Cametá ainda vem sendo digerida, mas os azulinos destacaram a possibilidade de dar oportunidades a mais atletas e que isso só foi possível em virtude do que foi feito anteriormente.

“A gente teve o privilégio de ter feito uma boa campanha, por ter conseguido conquistar a liderança e chegar na última rodada já classificado, sem nenhum adversário com chances de nos passar. A gente teve o privilégio de ter uma equipe mista para dar ritmo para alguns jogadores com o consentimento total da diretoria. Acho que foi muito válido a gente ver alguns jogadores. É evidente que a gente quer ganhar sempre, mas o grupo segue motivado, trabalhando, muito confiante e concentrado para o próximo desafio”, confirmou o técnico Rodrigo Santana.

“Fizemos por merecer. Tivemos a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa. Então, isso é mérito do trabalho que a gente construiu desde o primeiro jogo, mas agora é outro campeonato, um mata-mata. A gente sabe que tem que minimizar os erros, aproveitar as oportunidades que tiver para concluir em gols”, concordou o zagueiro Rafael Castro.

O defensor azulino apontou também a oportunidade de alguns jogadores terem mais tempo de jogo do que vinha acontecendo até então.

“Tinha gente que há mais de um ano não completava 90 minutos ou não iniciava uma partida. Então isso é muito benéfico para todos nós, porque isso dá confiança para o grupo, independente do resultado. O lado positivo foi esse, dos jogadores sentirem essa adrenalina de novo, de começar e terminar uma partida e saber que o grupo todo é forte”, concluiu.

Diário do Pará, 06/03/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. FALAR É FÁCIL, TEM QUE MOSTRAR DENTRO DE CAMPO, TIME NÃO MOSTRA CONFIANÇA, + VOU TORCER QUE O REMO GANHE O JOGO, JOGANDO UM BOM FUTEBOL.

  2. Em qquer lugar do Brasil, existe um time titular e um time reserva….rodar o elenco é viável não só para dar minutagem , como para descansar titulares, mas entro d um esquema de jogo já montado. Testes e observações são feitas em início de temporada. Dito isso, já estamos há pouco dã B, todos os testes e observações já devem ter sido feitos e agora é reta final para se ter um time titular, escolher um esquema de jogo e treinar é botar esse time para afinar. Alguém aí sabe me dizer qual o time titular do Leão??? Fora o Rangel, Sávio, Jaderson, Pavani ( prima dona do treinador), Kadu ( q pegou a titularidade e forceps), qual o restante???…E o modelo de jogo??, é o 3x4x3, é o 3x5x2 é 4x4x2?. O Pai Santana tá vacilando, o tempo tá correndo e ainda não temos um time pronto para começar a B…ainda dá tempo?, da…mas tem q ser para ontem….

Comments are closed.