Tuna e Remo fazem, neste domingo (09/02), às 18h, no Mangueirão, pela 5ª rodada do Parazão, o segundo clássico do Campeonato Paraense. Os rivais entram em campo em situações dispares e curiosas. Mandante da partida, a equipe tunante vem de uma vitória e, se voltar a vencer, empata justamente com o Leão na liderança da competição.
Por outro lado, o time azulino vem pressionado. Mesmo sendo o líder isolado da 1ª fase até o começo da rodada, o Remo foi desclassificado da Copa Verde no meio de semana ao empatar em 1 a 1 como São Raimundo (RR) e depois perder nas disputas de pênaltis.
Embora uma competição não tenha nada a ver com a outra, a saída precoce do torneio regional fez o time entrar em alerta, isso porque os comandados de Rodrigo Santana vêm de 3 partidas seguidas com atuações bem abaixo do que poderiam render. De lá para cá, foram 1 vitória suada e 2 empates. Mais um resultado ruim, mesmo sendo no clássico, pode fazer com que o Baenão viva dias de chuvas e trovoadas.
No Baenão, a ordem é superar a desclassificação na Copa Verde e pensar adiante. No caso, o pensamento imediato é o Parazão. Vencer um clássico é encarado como a oportunidade perfeita para se desculpar com a torcida. A classificação para a fase seguinte do Estadual está praticamente garantida mas, moralmente, uma boa apresentação com vitória é vista como uma obrigação, uma forma de aplacar a já nascedoura insatisfação de boa parte da torcida.
“Temos que virar a chave, já temos um clássico muito importante para nós. A gente sabe que estamos invictos ainda na competição, somos líderes, sabe que todos os adversários que vierem jogar contra vão querer tirar pontos do Remo. Cabe a nós não deixar isso acontecer, assumir a responsabilidade, impor nosso jogo, impor o peso que tem nossa camisa dentro de campo”, comentou o zagueiro Rafael Castro.
Para o defensor, mais do que quaisquer palavras é preciso dar a resposta em campo, com empenho e superação.
“Não adianta só falar, a gente sabe onde tem que melhorar para que a gente consiga ter êxito novamente, buscar o caminho da vitória e poder ter um pouco mais de tranquilidade”, completou.
Entre os tunantes, o momento do Remo é visto como uma oportunidade para tentar vencer um clássico. Será o segundo clássico luso, que perdeu o primeiro para o Paysandu, por 2 a 1.
“Com o tropeço deles (Remo), passa a ser um ‘jogo de 6 pontos’. Temos a oportunidade de vencer, encostar ou até passar eles. A gente sabe que uma vitória em cima do Remo pode nos condicionar a uma classificação, brigar por uma 1ª ou 2ª posição. Estamos nos preparando à altura deste desafio”, observou o volante Renan, citando o empate azulino em 2 a 2 como Capitão Poço, na 4ª rodada do Parazão.
A Tuna vem de uma boa vitória em casa sobre o Cametá, por 3 a 0. Se vencer o Leão, também ficará muito perto da classificação para a fase seguinte, daí a importância maior que o confronto ganhou.
“Sabiamos da importância de vencer em casa e conseguimos os 3 pontos. Estamos trabalhando agora para enfrentar e vencer o Remo. A gente sabe da qualidade do adversário”, encerrou Renan.
Diário do Pará, 08/02/2025
Este será o confronto que vai mostrar se este leão, é o que os remistas esperam , não adiante por culpa em clima, torcida , condicionamento físico isso tudo é balela, papo furado o que falta é compromisso do time, sabemos que o time é bom, o que falta é empenho, seriedade, respeito pelo adversário, e respeitar o adversário, é golear , dividir bola, marcar , impor sua suposta superioridade , por que se um time é mais caro que o outro quer dizer que precisa ser melhor, precisam ser refinado no último terço do campo e nas conclusões, não é na cara do gol dar chutões desnecessários , chutar em cima de goleiro caído , é isso que falta mostrar que o valor deles representa isso , mais técnicos , mais inteligentes, superioridade técnica e tática , que ainda não vimos se caracterizar nas partidas , os caras parecem estes bombados de praia, e não jogadores de futebol, os caras pesados , e lentos.duros
Depende somente de nosso plantel,ou viram a chave ou irão conhecer o lado “cobrança” da Fenômeno Azul!!
Comments are closed.