Maxwell e Marcelinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Maxwell e Marcelinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Já ter seu elenco planejado para a Série B desde o primeiro trimestre da temporada significa altos custos em um período de menor faturamento. É o preço do projeto apropriado!

Nada garante o sucesso no Brasileirão, mas o planejamento no Remo está coerente e os contratados são bem referendados. No futebol, porém, mesmo quem trabalha corretamente pode fracassar, como também pode se corrigir e reagir. Foi assim para os azulinos nas últimas temporadas.

Vizinho

O Amazonas (AM), 3º clube do Norte na Série B, optou por investimentos modestos para as competições regionais, guardando “munição” para a Série B. Assim, a tendência é que “remonte” o time no meio do ano, até porque a janela de transferências vai se fechar dia 28/02 e reabrir somente em 02/06.

Campeão

O técnico Samuel Cândido, do São Francisco, adversário azulino na rodada de estreia do Parazão, foi campeão da competição em 2007, no comando do Remo.

Ameixa

O Santa Rosa tem o volante Warian Santos que, aos 18 anos, foi campeão estadual pelo Remo e vendido ao Corinthians (SP). “Ameixa”, como era chamado aqui, está com 28 anos e tem no currículo Atlético (GO), São Caetano (SP), CRB (AL), Mixto (MT), Independente de Tucuruí, Sampaio Corrêa (MA), Retrô (PE) e Taubaté (SP).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/01/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui