O lateral-direito Kadu foi o principal nome da estreia do Remo no Campeonato Paraense, no sábado (18/01), na goleada de 5 a 0 sobre o São Francisco, no Mangueirão.
Completamente à vontade, o jogador de 19 anos atuou tão bem que suscitou comparações até com um antigo ídolo azulino – Rosemiro, que defendeu o clube nos anos 70 e depois se transferiu para o Palmeiras (SP).
A estreia no time titular do Leão representou para Kadu um rito repleto de emoção e ansiedade, mas ele resistiu bem à toda essa pressão. Diante de 26 mil torcedores, jogou do mesmo jeito que costuma fazer nos treinos. Foi o primeiro ato concreto de um sonho antigo.
As primeiras jogadas ocorreram justamente pelo lado direito do ataque azulino, puxadas por Kadu, que procurou investir sobre a marcação adversária para tentar finalizações e fazer tabelas com os companheiros.
Fez um cruzamento perfeito para Maxwell logo aos 8 minutos, mas o atacante chegou atrasado. Seguiu atacando em velocidade e funcionando como um ponto de referência pelo lado direito. Os elogios do técnico Rodrigo Santana na fase de treinamentos não foram em vão.
Com bom porte físico, Kadu tem o caminho livre para evoluir na carreira, materializando planos que dividia com os companheiros de base azulina desde que era um garoto ainda.
Ao deixar o campo, aos 35 minutos do segundo tempo, já tinha participado do lance do 2º gol do Leão, em tabela caprichada com Ytalo e assistência perfeita para Dodô, tendo recebido os cumprimentos dos companheiros. Melhor ainda foram os aplausos da torcida, que coroaram uma grande apresentação!
A comparação com Rosemiro ainda é prematura, pois Kadu precisará se consolidar, mas as histórias de ambos têm muitos pontos convergentes, principalmente quanto ao talento natural para o jogo ofensivo.
Blog do Gerson Nogueira, 22/01/2025