Depois de uma temporada positiva no Avaí (SC), o volante Pedro Castro aceitou o desafio de vestir o uniforme azulino e encarar novamente a Série B, agora pelo Clube do Remo.
Já em solo paraense, o atleta se mostrou confiante e otimista para o novo desafio, que começou antes mesmo da bola rolar.
“Realmente é um clima que não estou acostumado. É minha primeira vez aqui, é com o tempo. Estou me adaptando bem, me ajustando a esse clima. Chove bastante, faz muito calor, mas estamos aqui para superar essas questões”, disse.
“Falando da temporada, estamos fazendo uma bem forte para aguentar o tanto de jogos deste ano e fazer bem feito”, completou Castro, que se descreveu como um jogador polivalente.
“Jogo no meio-campo e consigo exercer algumas funções no sistema. Minha característica é essa, além de passes de curta e longa distância, dar assistência e chance de gol aos meus companheiros. Minha preferência hoje é jogar de segundo volante, mas já joguei de primeiro e, onde o professor me quiser, vou estar pronto”, garantiu.
O jogador trabalhou nesta sexta-feira (10/01) com o elenco, de olho no primeiro compromisso da temporada, um jogo-treino agendado para este sábado (11/01), no Baenão, contra o Pinheirense. Para este duelo, o jogador não tem certeza se estará em campo, mas afirmou que vai trabalhar para ganhar forma o mais rápido possível.
“Fisicamente, acredito que esteja bem. Foi o retorno que tive das atividades que fiz aqui no clube. Sobre o jogo-treino, hoje a comissão deve decidir e não sei se estarei em campo, mas a vontade é de jogar”, reforçou, encerrando o papo com a imprensa elogiando o elenco que está sendo montado para a temporada 2025.
“Fiquei impressionado com as contratações do clube. Esse foi um dos motivos que me fizeram querer vir para cá. Tem muitos jogadores de qualidade. Acho que temos condições de fazer uma grande temporada esse ano por tudo o que estamos construindo com o professor”, concluiu.
O Liberal.com, 10/11/2025