Bons recursos técnicos, boa assimilação das funções táticas e força emocional. Com o que mostrou contra o São Francisco, o jovem lateral-direito Kadu, de apenas 19 anos, justificou o projeto traçado para ele no Remo.
Antes mesmo de estrear no time profissional, Kadu já passou por uma cirurgia no tornozelo. Muito dedicado, recuperou-se antes do esperado e aproveitou muito bem sua primeira chance.
Agora, o “projeto” prevê a construção de estrutura muscular e entradas no time para evolução gradativa em todas as valências, visando uma carreira de grande sucesso, se não se desviar. Inicialmente, será alternativa a Marcelinho, eleito melhor da posição na última Série B, jogando pela Chapecoense (SC).
Cirurgias
Tão festejado pela ótima estreia no time profissional, Kadu passou por uma cirurgia no tornozelo em fevereiro – após de lesionar durante um treinamento – e outra em novembro de 2024, para retirada de uma placa que havia sido colocada. Nada disso o impediu de aproveitar bem o primeiro contato com a torcida no Mangueirão.
Base
Os frutos da base no elenco do Remo na temporada 2025 são os goleiros Alexandre e João Victor, os laterais Kadu, Caio e Edson Kauã, o volante Adson, o zagueiro Jonilson, o meia Andrey e os atacantes Guty e Tico. Além disso, está previsto um rodízio entre outros atletas, que serão chamados eventualmente pelo técnico Rodrigo Santana.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/01/2025