O Remo perdeu para o Cametá na última rodada do Parazão, mas terminou a 1ª fase na liderança. Ainda na disputa da Copa do Brasil, o Leão terá pela frente o Criciúma (SC), no próximo dia 11/03, às 19h30, no Mangueirão, pela 2ª fase da competição mais democrática do país.
O adversário azulino chega para jogo vivendo uma pressão, já que foi eliminado para o Joinville (SC), nas quartas-de-final do Estadual. Após empate sem gols no tempo normal, a disputa foi para as cobranças de pênaltis, que terminou com o triunfo do Joinville (SC) por 8 a 7.
A equipe catarinense chega pressionada para o confronto diante do Remo, em Belém. A partida vale R$ 1,5 milhão ao vencedor e esse valor pode fazer a diferença para as equipes durante a temporada, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a eliminação, o Criciúma (SC) vira suas forças para a Copa do Brasil. Após passar da 1ª fase pelo Operário (MS), ao vencer por 1 a 0, o próximo compromisso será contra o Leão, que goleou o GAS (RR), por 4 a 0.
Remo e Criciúma (SC) já decidiram uma vaga na final da Copa do Brasil de 1991. Naquela temporada, os catarinenses levaram a melhor, vencendo em Belém por 1 a 0 e também em Santa Catarina, pelo marcador de 2 a 0, indo para a final e, posteriormente, conquistando o título da competição ao vencer o Grêmio (RS) na decisão. O clube era comandando pelo técnico – então desconhecido – Luiz Felipe Scolari, que anos depois conquistou vários títulos por Grêmio (RS) e Palmeiras (SP), além do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002.
O Liberal.com, 03/03/2025
O Remo tbm está pressionado,afinal,perdeu par um time praticamente rebaixado no paraense.Pra mim,acendeu um alerta para este Elenco,caro,que.nao ganha de um time caseiro da região.
Não fa nem para comparar os campeonatos…da?, o Catarinense tem o Avai, tem o Brusque, tem s Caprcornse , tem o Joinville…é um campeonato mto mais competitivo q o nosso…Fora o mucura e wuiça o Aguia e Tuna, o resto é balela…nao o Remo tinha q ser o primeiro lugar, como tinha q ter ganho todos os jogos.. Porém, mesmo em crise, o Criciúma é um ótimo teste para o Temo ver em q nível de competitividade nos estamos para jogar s Série B….a ver!!
Comments are closed.