Remo 1×0 Santa Rosa (Klaus, Rafael Castro, Pedro Castro, Adailton, e Felipe Vizeu) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 1×0 Santa Rosa (Klaus, Rafael Castro, Pedro Castro, Adailton, e Felipe Vizeu) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O torcedor azulino tem motivos de sobra para sorrir. O Remo garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paraense ao bater o Santa Rosa no domingo (16/02) e chega ao primeiro clássico Re-Pa do ano ostentando os melhores números do torneio.

Com 16 gols marcados em 6 rodadas, o Leão fez gols em todos os jogos e tem o ataque mais positivo da competição até aqui. Se no setor ofensivo o time empilha bolas na rede, na defesa a supremacia se repete. São apenas 2 gols sofridos, ambos no empate contra o Capitão Poço, pela 4ª rodada. Nos restantes jogos, ninguém vazou a meta do Leão.

No último compromisso, o Remo manteve a escrita de marcar em todos os jogos do Parazão ao vencer o Santa Rosa por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha. Antes, o Leão já havia derrotado São Francisco (5×0), Caeté (4×0), Águia (1×0), Tuna (3×0) e Santa Rosa (1×0), além do empate com o Capitão Poço (2×2).

Os números deixam claro. Este ano, o Remo vem se mostrando, pelo menos no Campeonato Paraense, ser letal no ataque e absoluto na defesa.

Porém, não basta jogar com os números. Vencer o Re-Pa é questão de honra para o torcedor e, em caso de derrota, toda moral pode acabar como em um passe de mágica. O clássico deste domingo (23/02) promete lotar o Mangueirão.

Entre os amantes do futebol, não se fala em outra coisa. É o primeiro clássico do ano entre as equipes que se enfrentarão mais vezes, inclusive pela Série B do Brasileirão, algo que também é bastante aguardado pelos torcedores, que não querem saber de outra coisa que não seja vencer o maior rival, o que é praticamente uma obrigação e, para muitos, um triunfo desse quilate é mais valioso do que a própria taça do Parazão.

Em clássico, é tudo decidido no detalhe, na vontade, na raça, como os atletas vêm falando nesta semana de preparação. O Leão entra em campo embalado, mas sabe que favoritismo não ganha jogo. Domingo é dia de emoção, arquibancada pulsando e corações acelerados.

Enquanto o time bicolor precisa vencer para ter alguma chance de ultrapassar o Remo na tabela, a missão azulina é vencer para garantir a liderança da 1ª fase e ir para a próxima fase em vantagem.

O Leão quer manter o embalo, fazer valer a melhor campanha e, acima de tudo, sair do Mangueirão com a moral de quem venceu o primeiro Re-Pa do ano.

O Liberal.com, 17/02/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. PEIA na mucura…
    E o q eu vinha falando antes….parece q o grupo City tá de olho no Kadu, nosso lateral…foi o q falei, vão nos dar mtas alegrias como jogador e uma boa grana qdo for vendido pela multa de 10 milhões….e se eu fosse o Remo, só vendia uma parte e ficava com um percentual para futura revenda pois esse garoto em um time do Grupo City vai se valorizar e ser revendido por uma pequena fortuna.

Comments are closed.