O Remo começou com o pé direito a temporada de 2025 do Campeonato Paraense, neste sábado (18/01), goleando o São Francisco por 5 a 0, no Mangueirão, em Belém, com gols de Ytalo, Maxwell, Felipe Vizeu e Dodô, que balançou a rede 2 vezes.
No primeiro tempo, o Leão manteve a maior parte da posse de bola. Enquanto São Francisco não conseguia se encontrar no jogo, os remistas aproveitaram as oportunidades.
O primeiro gol aconteceu aos 21 minutos. Em um escanteio cobrado por Sávio e um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Ytalo, que não desperdiçou a chance e botou o Remo na frente no placar.
O segundo gol veio aos 34 minutos, com uma tabelinha que começou com Kadu, que tocou para Ytalo, que devolveu de calcanhar para Kadu, que mesmo de frente para o goleiro, preferiu o passe lateral e colocou Dodô sozinho para ampliar a vantagem.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Leão anotou o 3º gol. Aos 42 minutos, Maxwell desviou a cobrança de falta de Dodô e botou a bola no fundo da rede.
O 4º gol do Remo saiu rápido e veio logo no retorno do intervalo, antes dos 2 minutos de jogo. Dodô recebeu um lançamento pela direita e tentou cruzar, mas a bola bateu na defesa santarena e voltou para o meia azulino, que mandou pelo alto e encobriu o goleiro adversário.
Mesmo tendo algumas mudanças no elenco, o São Francisco não ofereceu perigo para o Leão e só conseguiu a primeira grande chance aos 30 minutos. Emerson chutou de fora da área e a bola carimbou o travessão.
Felipe Vizeu, uma das principais apostas do clube azulino na temporada, entrou no final do segundo tempo, mas deixou o dele na partida de estreia, marcando no último lance da partida.
Em uma falta cobrada por Sávio, a bola foi desviada por Adailton e sobrou para Vizeu, que se antecipou à saída do goleiro e tocou para as redes. A arbitragem chegou a anular por impedimento, mas após a revisão do VAR, confirmou o gol.
A próxima partida do Remo acontece no domingo (26/01), às 15h30, contra o Caeté, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa.
O Liberal.com, 18/01/2025