O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TDJ-PA), por meio da Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar da entidade, ofereceu denúncia por inscrição irregular de atletas por parte do Clube do Remo e do Bragantino.
A medida será apreciada pela Corte Desportiva e, caso condenados, Remo e Bragantino podem perder pontos, obrigando a Federação Paraense de Futebol a refazer praticamente toda a tabela de jogos, nos quais as equipes incorreram nas supostas irregularidades.
O pedido visa ainda a suspensão do Campeonato Paraense até que o caso seja devidamente julgado. A denúncia tem como fundamento a conexão com os processos de Capitão Poço e Tuna, que foram julgados e condenados nesta quinta-feira (06/03), pela utilização de atletas de maneira irregular.
No caso azulino, o documento divulgado pelo TJD-PA não nomeia o atleta supostamente irregular. Entretanto, a decisão da corte determina que ambos sejam levados ao Tribunal.
“Diante do exposto, determino a reunião por conexão dos processos nº 12/2025 e nº 13/2025 ao processo nº 09/2025, de relatoria do auditor da 3ª Comissão Disciplinar, Dr. Hender Giffoni, para que sejam julgados conjuntamente, garantindo a uniformidade das decisões e a estabilidade da competição”, disse o despacho.
Caso a denúncia seja aceita pelo TDJ-PA, Remo e Bragantino deverão ser julgados provavelmente na próxima quinta-feira (13/03).
O Liberal.com, 07/03/2025
No caso do Remo, o provável é ADSON JORGE. O adtigo 31 do Regulamento prevê o ano 2025. A intepretação é saber se refere a 1 de janeiro ou a data do nascimento 04 de fevereiro. O jogo foi no dia 18 de janeiro. 1a.rodada contra o São Francisco. Foi relacionado como suplente.
Em tempo. O 2o. jogo contra o Santa Rosa, no dia 16 de fevereiro já tinha registro no BID como profissional.
Comments are closed.