Remo e São Francisco se enfrentam neste sábado (18/01), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.
Embalado pelo acesso, o Remo chega ao Parazão com muita vontade de reconquistar a taça Estrela do Norte. Para a disputa do campeonato, o Leão manteve uma base que disputou a Série C pelo clube na última temporada e contratou peças conhecidas no cenário nacional, como os atacantes Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
O técnico Rodrigo Santana chegou ao Leão para salvar a equipe do rebaixamento na Série C e conquistou o tão sonhado acesso para Série B do Brasileirão. Alguns dos novos contratos devem entrar ao decorrer do jogo, segundo o próprio comandante azulino.
O time azulino deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Lucão e Sávio (Ivan Alvariño); Kadu, Dener, Giovanni Pavani e Edson Kauã (Sávio); Dodô, Jaderson e Ytalo.
O São Francisco realizou sua pré-temporada no CT da Desportiva, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A equipe santarena conquistou o vice-campeonato da Copa Grão-Pará e chega motivada ao Estadual.
Dentro de campo, os santarenos vão contar com a sabedoria e experiência do técnico Samuel Candido. Foi o próprio treinador que montou o elenco, indicando maior parte dos 31 atletas que integram o elenco. Entre os destaques da equipe na temporada estão os laterais Léo Rosa e Jakinha, que já possuem bastante experiência no futebol paraense, além dos meias Camilo e Hatos.
A escalação deve ser com: Jonathan; Léo Rosa, Daniel, Everton e Juan Pitbull; Camilo, Hatos, Emerson e Ronald; Arthur e Jackie Chan.
A arbitragem será de responsabilidade de Olivaldo José Alves Moraes, com as assistências de Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Mendes Diniz. O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Joel Costa Góes Neto e Luís Diego Nascimento Lopes.
Globo Esporte.com, 18/01/2025
Vamos pra cima LEÃO, uma boa vitória para ganhar moral nesta competição!