Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Remo acredita que terá casa cheia para a partida contra o Criciúma (SC), pela 2ª fase da Copa do Brasil. Apesar de ainda precisar cumprir 2 partidas sem a presença de público nas arquibancadas, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jurídico do clube entende que isso não deverá ser aplicado na disputa do maior mata-mata nacional.

No final do ano passado, o Remo foi penalizado com a perda de 3 mandos de campo em decorrência dos tumultos protagonizados por torcedores nos confrontos contra ABC (RN) e Aparecidense (GO), ainda pela 1ª fase da Série C.

Em busca de minimizar os impactos da punição, a diretoria do Leão solicitou ao STJD e à CBF a possibilidade de cumprir as partidas de portões fechados na Copa Verde 2025, o que foi aceito na ocasião. Esse movimento azulino visava terminar com a punição antes do início da Série B, principal torneio do clube na temporada.

O Leão gostaria de cumprir todas as partidas no torneio regional, fato impossibilitado pela eliminação precoce para o São Raimundo (RR), ainda na 1ª partida remista na competição, válida pela 2ª fase.

Por conta disso, havia o risco de que o Remo cumprisse o restante da pena em partidas da Copa do Brasil. No entanto, segundo o advogado azulino Gustavo Fonseca, isso não deve ocorrer. O motivo seria a divisão de renda em fases com jogo único, prevista em regulamento.

“Estamos aguardando a publicação das datas dos jogos para formalizar qualquer pedido, mas creio que teremos público normalmente. Quando pedimos o cumprimento da punição na Copa Verde, restringimos àquela competição. Até mesmo porque devemos considerar que as rendas são divididas na Copa do Brasil. Então, uma partida de portões fechados prejudicaria financeiramente o adversário”, explicou.

O Remo avançou à 2ª fase da Copa do Brasil após golear o GAS (RR) na 1ª fase, em partida disputada nesta quinta-feira (26/02), em Roraima. Jaderson, Pedro Rocha, Ytalo e Maxwell marcaram os gols azulinos.

A delegação já voltou para Belém, onde se prepara para a rodada final do Parazão, que ocorre no domingo (02/03), quando o Leão enfrenta o Cametá, no estádio Parque do Bacurau, a partir das 15h30.

O Liberal, 28/02/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Putz, o Remo ainda não conseguiu reverter essa punição em multa??, o Palmeiras teve esse mêsmo problema em 2024 e reverteu a perda em multa….pede para os advogados do Remo ligar para os do Palmeiras e ver como eles fizeram.

  2. O Leão ainda pode reverter a Punição de dois jogos com portões fechados em multa financeira de aproximadamente R$40.000,00 ou em 5% da renda líquida do Leão no próximo duelo da Copa do Brasil, basta o Leão solicitar que a CBF deve aceitar. Pra a CBF é mais interessante o dinheiro do que punição com Estádio vazio.

  3. Vamos continuar gritando, ei Remoçada, e bem forte, apoio total, tudo que o Remo precisa para alavancar as Financias.

Comments are closed.