Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Rodrigo Santana viu sua equipe golear o São Francisco na estreia do Parazão. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23/01), o comandante comentou que o time que entrou em campo contra os santarenos, no Mangueirão, deverá ser o mesmo na 2ª rodada, contra o Caeté, fora de casa.

“É a mesma formação. Vamos seguir com essa mesma formação. Acho que a equipe se comportou muito bem. Acreditamos que quem chegou em janeiro ainda não está no seu melhor momento fisicamente. Então, acredito que a partir da 3ª rodada podemos começar a experimentar os atletas que chegaram em janeiro para iniciar uma partida. Por enquanto, seguimos na mesma”, disse.

Em fevereiro, o Remo estreará em mais uma competição no ano – a Copa Verde. Para o treinador, nada mudará no planejamento que a comissão técnica fez para o longo da temporada.

“O nível de concentração tem que ser o mesmo. A rotatividade do elenco sempre está baseada na forma física, pois procuramos treinar o time A, B ou C da mesma forma, com o mesmo sistema de jogo. Independente da competição que vier, do adversário que vier, vai estar sempre jogando quem tiver melhores condições para o momento”, afirmou.

Nesta quarta-feira (22/01), o Remo anunciou a contratação do zagueiro William Klaus e a integração do atacante Tico, que se destacou nas partidas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. O treinador destacou pontos fortes do zagueiro e a importância de ter atletas vindos das categorias de base.

“Klaus é um jogador experiente. Não jogou comigo, mas é um jogador experiente e também tem um jogo aéreo muito bom, uma qualidade técnica de passe, de construção de jogada, uma leitura de jogo muito boa. Estava passando um tempo lá na Europa, então passa a ter uma visão de compactação de jogo, de sub-linha, muito interessante e, com certeza, vai chegar para ajudar muito nosso sistema defensivo”, comentou Santana.

“Estamos integrando jogadores que estão se destacando nos treinamentos, que estão fazendo por merecer. Ficamos muito felizes com o comportamento deles. Estão se adaptando, são cobrados da mesma forma que são cobrados os profissionais. Então, trazemos a responsabilidade, deixamos claro para eles que tem uma nação azulina por trás de nós”, concluiu.

Globo Esporte.com, 23/01/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui