O Remo vencia o clássico desde os 33 minutos do segundo tempo, com gol de Adailton, de pênalti, mas Giovani balançou no último lance da partida, decretando o empate de 1 a 1 no Re-Pa.
Apesar do resultado indigesto, o técnico Rodrigo Santana considerou que o placar condisse com o que foi apresentado na partida.
“A energia estava muito boa no estádio. Houve muita transpiração de ambas as equipes. Faltou um pouquinho de inspiração para finalizar as jogadas”, pontuou o treinador azulino, em entrevista coletiva após o clássico.
“No início do segundo tempo, acredito que o adversário veio melhor do que a gente. Eles criaram chances de gol, o (goleiro Marcelo) Rangel foi muito bem. Foi quando precisei fazer as substituições rapidamente e acho que conseguimos ganhar o meio-campo, subir a marcação e criar mais possibilidades até conseguir o pênalti. Naquele momento, estávamos tranquilos na partida”, salientou.
“Estávamos com um jogo bastante seguro, mas infelizmente, tomamos um gol faltando 30 segundos. Um gol despretensioso, que desviou (na zaga). No final, acredito que o placar foi justo. É óbvio que queria vencer o clássico, todos queriam vencer, mas pelo que as duas equipes apresentaram, foi um placar justo, mesmo querendo ganhar muito esse jogo”, disse Santana.
“Faz parte, o adversário tem 7 atletas que já viveram esse momento, jogaram clássico. Eles estavam mais adaptados a essa rivalidade, então foi bom para os nossos atletas conhecerem. Conseguimos manter nossa invencibilidade, a liderança da competição, mas saímos chateados por tomar um gol no fim. Poderíamos sair com os 3 pontos”, lamentou.
Em 8 jogos na temporada, este foi o 3º empate do Leão. Apesar do time seguir invicto em 2025, com 5 vitórias e a liderança isolada no Campeonato Paraense, a torcida ainda espera mais da equipe. Ciente da cobrança do torcedor, Santana admitiu que os azulinos ainda podem melhorar.
“É evidente que é muito cedo ainda. Estamos indo para nosso 2º mês, mal terminamos a pré-temporada e já iniciamos as competições. Temos muito para evoluir ainda, tanto fisicamente como entrosamento. Creio que taticamente eles já estão entendendo um pouco mais. Quanto mais jogos, maior o crescimento do grupo, mas ainda precisamos evoluir bastante”, comentou.
Sem muito tempo para descansar, o Remo mira outra competição nesta semana – estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira (26/02), o time azulino encara o GAS (RR), fora de casa, em confronto que pode render pouco mais de R$ 1,5 milhões para os cofres.
Rodrigo garantiu que pretende entrar com o que tem de melhor para buscar a classificação à próxima fase.
“Temos grandes ambições na Copa do Brasil. Estamos vindos de um clássico, mas sabendo que daqui há 3 dias teremos um jogo muito difícil. Estamos vendo os clubes grandes, quando enfrentam esses times, a dificuldade que estão tendo. É o jogo da vida do adversário”, apontou.
“Hoje (domingo) tivemos que nos desgastar bastante, o mental do atleta. É um jogo muito importante para nossas ambições, principalmente para a diretoria, por conta da bonificação tão importante para nós. Precisamos de força máxima, não tem mais o empate fora de casa. Então é recuperar os atletas, trabalhar em cima do vídeo de hoje e ir com força máxima para buscar o resultado lá fora, que é muito importante para nós”, encerrou.
GAS (RR) e Remo se enfrentam na quarta-feira (26/02), às 20h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pelo jogo único da 1ª fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Globo Esporte.com, 23/02/2025
Esssa e a medida de medir um classico, o remo esteve sempre atras do meio, observe que o remo ficou recuados, no segundo tempo melhorou, certo a zaga estave seguro, mas o time do paysandu aparente parecia que o ataca era melhor, faltava pouco para eles fazerem gol o rangel salvou. Ele era para ser o crack
Está ficando muito claro que o Rodrigo Santana é treinador de série C e nossos dirigentes teimam em usar como parâmetro uma divisão inferior como critério p permanência de um treinador como foi o catalá. O único esquema que ele tem e usa só deu razoavelmente certo na série c pelas limitações técnicas dos times que o remo enfrentou e mesmo assim na última rodada pegou uma goleada do Botafogo pb p vcs verem. Série B é outra história , o remo será engolido por qualquer clube e digo mais será muito difícil passar de fase na copa do Brasil e se passar as duras penas. Qto ao campeonato local , como podemos esperar conquistar o paraense se nem
ao menos vencemos a mucura esfacelada, sendo dominado praticamente o jogo inteiro ?
É Professor,só acho que ficamos devendo e muito no jogo de ontem.Eles foram.mais contundentes,M.Rangel fez 3 milagres,enquanto o goleiro deles fez só o penal e a bola na trave,.muito pouco para um time que vem da série A e B,não acha???Volante de contenção, nós NAO TEMOS,e o Camisa 10,cérebro, criador no 2′ terço falta também. Precisamos melhorar e muito,o rival pelo resultado de ontem está bem melhor viu??????
ESTE ASNO, BURRO ACHOU O RESULTADO JUSTO, VAI SER CARA DE PAU NA CASA DO K. O VELHO SISTEMA ARCAICO DO 3 4 3 MATOU
O DESEMPENHO DO TIME DEIXOU UM BURACO NO MEIO CAMPO. a MUCURA DOMINOU O JOGO NO PRIMEIRO E NO INICIO DO SEGUNDO. RANGEL NOS LIVROU DE UMA GOLEADA.
TONHÃO SE TU NÃO DEMITIRES O SANTANA ANTES DA SÉRIE B, VAMOS FICAR NA LANTERNA DA COMPETIÇÃO, PORRA TOMA UMA ATITUDE ENQUANTO É TEMPO. CONTRATA O EDUARDO BATISTA QUE É TÉCNICO DE SÉRIE B ,A.
É Pai Santana, de todas essas desculpas q vc deu a única q vc acertou é q o time como um todo precisa evoluir…e mto. O Remo foi um dos primeiros q começou a temporada, tem um time ( pelo menos no papel ) melhor q todos os outros do Paraense, inclusive a mucura, mas não consegue mostrar um bom futebol ou ao menos sinais de evolução para um bom futebol. Ainda falta 1 mês oara o início da B….é melhor vc espertar Pai Santana senão sua batata vai assar. Pelo jogo q vimos ontem, se continuar nesse nível , os Paraenses vão apenas brigar para não serem rebaixados., pois só falando dos times q subiram com a gente, o Volta Redonda por ex é finalista do Campeonato carioca, o Atletic foi por várias rodadas líder do Mineiro…isso em Campeonatos q tem Flamengo, Botafogo, Atlético, Cruzeiro , América, Fluminense, e nao: Capitão Poço, Caete, São Raimundo ,etc
Vou começar elogiando os destaques do Clube do Remo, o goleiro M. Rangel, Jaderson, Silas , Kadu e o Klaus. A minha opinião: O treinador demora a fazer mudanças, insistiu com o ataque que não está bem, Felipe Vizeu e Pedro Rocha, e aquele Alan Rodrigues não era para começar jogando, e deveria ter voltado com mudanças no lugar destes dois que não produziram nada no ataque e são marcados fáceis , deveria ter vindo com o Adaílton, e ainda acho que o Ítalo está muito mais preparado que este Felipe V. creio que o treinador ficou com medo e demorou colocar um time mais ofensivo, tem um bom elenco mas se for pensar aquele já tem experiencia, a jogou em clube grande, isso não ganha jogo.
Quem é Silas?
No Remo alguns jogadores experientes ainda não mostraram seus valores. O lateral esquerdo ficou devendo, muito inseguro. Mas uma coisa é certa: continuamos dando muito azar, precisa ser benzido o Baenão.
O problema foi a escalação do time com o lateral , deveria ter sido o Cauã, o Pavani é geladeira, deveria ser o maxuel e o Adailton na frente
Não tem nada demais jogar recuado, por contra-ataque….o q tem de errado é jogar recuado sem um plano de jogo. Como o Remo quer contra-atacar se não tem um velocista?, se não tem um armador?..a ” brilhante” diretoria liberou os nossos velocistas: Ronald, Felipinho Pedro e não repôs…o nosso técnico deixa o único armador do time , Gutty, o tempo todo no banco sem ter outro. Isso, aliado a péssima fase de todos os atacantes: Vizeo, Rocha, Maxwell, Ytalo, e meios Jaderson ( depois do contrato de 3 anos), Pavai ( sempre foi ), Pedro alguma coisa, ficamos sem ataque. As excessos são o Adailton, mas q só consegue jogar em nível alto por 30 min por causa do fisico e o Dodo q sozinho não faz verão. A única certeza q temos , é q esse molk Kadu, não termina esse ano no Baenao, algum gde clube vai contrata-lo
Pra mim a grande decepção foi o Dodo ! E um jogador com passe refinado e tem habilidade, mas se escondeu do jogo não era nem pra voltar p segundo tempo, não temos um camisa 10 e Pedro Vitor tá fazendo falta não tem um jogador velocista pelas pontas como ele
Com certeza Rodrigo Santana, precisa melhorar, o rival foi melhor na maioria do tempo, entao é parar de inventar, o lateral esquerdo não estava pronto e permaneceste com ele quase o jogo todo, inclusive atrapalhando o Sávio que não tinha confiança na marca e muito menos passar a bola a ele.
Vejo um time meio distante, meio e ataque, sainda de bola lenta e às vezes errada, o goleiro do Remo parece que todo jogo o time está perdendo, não passa tranquilidade, toda bola que pega para sair é uma pressa, entao antes de treinar, melhor conversar antes.
O Rangel foi o melhor, o gol do PSC só aconteceu por que a bola desviou no Rafael Castro, no meu entendimento foi gol contra o Leão saiu na frente e depois casualmente fez o gol do empate a favor do PSC, por isso a torcida do PSC festejou, eles não conseguiriam fazer gol no Rangel. Neste duelo o Rangel calou a boca de todos os que pensam que ele tem falhas, se enganam, tem dias que só com ajuda de um erro casual de um dos nosso jogadores o adversário poderá fazer gol no Rangel. No duelo final em que o Leão levantar a taça de campeão do Pará de 2025, o Rangel tem que levantar a taça no centro da galera.
Felipe, vc vpor acaso viu o jogo da Copa Verde contra o São Raumundo de RR???..se não viu veja .
A situação tá se complicando para o treinador Rodrigo Santana! Plantel caríssimo, muito acima da média para um campeonato paraense, ingresso com valor elevado correspondente a um clube que está embalado na série B, mas um time morno, com um futebol acanhado e um esquema tático preso na marcação, respirando na base de poucos contra ataques…
É Santana, a única coisa que voce falou e é verdade, o Remo precisa evoluir, e urgente, mas olhando agoro o seu trabalho contra uma equipe maior, não muda nada dos anteriores. Aquela estória de propor o jogo, só discurso, e contra uma equipe, teoricamente, menos preparada, linha baixa e fica esperando uma bola boa, tremendo trabalho de vadio. Continua insistindo com jogadores improdutivos, barrou o Ítalo, olha vai funcionar, mas, manteve o Pavani, como titular e ainda prestigiou, agora, aí tem. Esses dois moiçolos já tiveram oportunidades demais, e é essa morrinha, banco, B, talvez se esperte. Olha não tenho diabinho de estimação, mas, não seria justo dá o tamanho de oportunidade que deram ao Pavani ao Gutty. Não quero acreditar que a panela já está montada, até porque, tiraram o Ytalo. Kadu, supresa, titular, é até temeroso, mas, se permanecer a mesma batida, só estão esperando o primeiro BO para caparem o garoto e se demorar, vão fabricar. Onde estar o jogo proposto, Santana, é com isto que queres chegar a A, não é impossível que o raio caia na cabeça da mesma pessoa mais de uma vez, só se cara for muito azarado, tu és.
Resultado injusto. Não mereciam os o empate. Técnico coloca 3 laterais pra jogar (Kadu, Sávio, Alan fraco). Com vários jogadores no banco ele ainda diz que colocou o melhor em campo pra iniciar o jogo. Vai ser teimosos assim na pqp. Fico pensando esse na time na série b.
O óbvio ululante. Já era pra está bem melhor. Três meses de treinos e um campeonato pra terminar. Jogou muito mal no clássico. Visivelmente houveram erros da comissão técnica.
Comments are closed.