O Remo aplicou uma nova goleada no Parazão 2025 neste domingo (26/01), ao vencer o Caeté por 4 a 0. Durante coletiva de imprensa que ocorreu após a partida, o técnico Rodrigo Santana falou sobre a melhora de postura da equipe no segundo tempo, além de comentar sobre o ambiente positivo no elenco azulino.
Com gols de Dener, Pedro Rocha, Adailton e Lucão, o Remo assumiu a liderança do Parazão 2025. Foram 2 goleadas em 2 rodadas, sendo a primeira vitória contra o São Francisco, por 5 a 0.
Apesar do placar elástico, o Leão teve dificuldades na primeira etapa, que foi melhor para o time bragantino.
Rodrigo Santana demonstrou certa insatisfação com o trabalho apresentado no primeiro tempo, mas revelou que alguns ajustes foram feitos durante o intervalo, melhorando a equipe na etapa final.
“O primeiro tempo foi muito abaixo. A gente sabe que não tem time bobo na competição. O Remo é o time a ser batido e, jogando fora de casa, a equipe do Caeté se impôs bastante e a gente entrou um pouco disperso no jogo. Faltou um pouco de leitura de jogo, onde eles tinham muito espaço no meio-campo para jogar, e (faltou) atitude, o que mais cobrei”, explicou.
“A gente encaixou a marcação no intervalo, fizemos ajustes, mas foi muito mais atitude. Deixamos eles gostarem do jogo e eles foram ganhando confiança, então foi um primeiro tempo muito ruim e abaixo do que a gente esperava, mas feliz pelo segundo tempo”, completou.
Rodrigo Santana também destacou o clima de amizade entre os jogadores, que têm se apoiado durante as partidas. Segundo o ele, o clima do grupo é de união e alegria.
“O ambiente tá muito bom. Não é de jogador que está de fora e fica ‘bicudo’ porque não está jogando. Ele está torcendo para o cara que está em campo. Fico muito feliz por esses atletas que estrearam com gol. O próprio (zagueiro) Lucão vem fazendo muito gol nos treinamentos, então uma hora ia sair no jogo. Dener hoje já tinha feito uma boa partida, fez um gol. (Felipe) Vizeu sempre vai estar muito perto do gol, tinha possibilidade de cobrar o pênalti, mas fez questão de deixar todos motivados”, contou.
“O espírito do nosso grupo é de união, alegria e um torcendo para o outro. O que mais vale é o coletivo, não queremos ter apenas o artilheiro da competição e ninguém mais fazendo gol. A gente quer que o time todo esteja feliz, motivado e fazendo gol”, finalizou Santana.
O Liberal.com, 26/01/2025
Perfeito Professor,a união faz a força,Parabéns para você e seu grupo;BELA VITORIA!!
PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO, TEM QUE ENTRAR LIGADOS.
Sim, ajustes foram feitos , mas o Remo só começou a jogar qdo o Caete pregou em campo. Pai Santana tem razão, tem q cobrar mesmo o time para jogar com intensidade desde o começo ou numa dessas qdo acordar já vai tá perdendo d 1 ou 2 e vai ter q correr atrás do prejuízo.
Ytalo precisa ser sacado to time, é a xerox do Ribamar. Vizeu tem que ser o titular absoluto do ataque remista. Maxwell é pobre tecnicamente, Pedro Castro é o titular, Denner ta jogando fora de posição, Jaderson tbm jogou fora da posição e se estranhou com o Santana….
Os caras ainda não aguentam 90 minutos. Aguarde que mudanças vão ocorrer no time titular com o tempo.
A mucura ganhou de 4×2 com saldo de 2 em cima do Aguia, o Leão vai ganhar o Águia de 3 com o leão azul lider com 9 gols e nenhum sofrido.