Remo 1×1 Paysandu (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×1 Paysandu (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Paysandu empataram no primeiro Re-Pa de 2025, em partida realizada neste domingo (23/02), no Mangueirão. Em entrevista coletiva após o jogo, válido pela 7ª rodada da 1ª fase do Parazão, o técnico Rodrigo Santana admitiu o primeiro tempo abaixo da equipe azulina, mas as primeiras substituições do treinador recolocaram o Leão de volta na partida.

As entradas do atacante Adailton e do volante Pedro Castro nas vagas do atacante Pedro Rocha e do meia Dodô alteraram o Remo do seu tradicional 3-4-3 para o 3-5-2. Defensivamente, o time passou de um 5-2-3 para um 5-3-2. Com mais jogadores no meio-campo, o Leão aumentou a qualidade na posse de bola e cresceu no clássico.

Porém, Santana ressaltou que os jogadores afirmam se sentirem mais confortáveis com o sistema original e enquanto a equipe tiver rendimento, ele deve manter o desenho tático.

“Não consigo enxergar problema no sistema. Se for, a gente troca. A gente não depende de um sistema, mas dos jogadores se sentirem seguros dentro do sistema. É tudo conversado e temos um diálogo muito bom com o elenco. É um grupo muito bom de se trabalhar”, apontou o treinador.

Roma News, 24/02/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Treinador,e acho que alguns Remistas estão querendo tumultuar,ou não são Remistas.Esperemos um maior entrosamento dete plantel,para aí sim,tirar as conclusões necessárias,é claro que contratações pontuais serão feitas!!

  2. Cara, estamos com quase três meses de pré temporada e é 2 de temporada e esse time ainda não tem algum entrosamento decente?, estamos terminado o estadual e a 01 mês da B e ainda estamos nessa de contratações pontuais???…Bisonho!!!, Na vdd o esquema original de jogo do Pai Santana é o 5x3x2 do ano passado com pressão na saída de bola adversário e liberação doas alas para servir o ataque, enquanto sem a bola defendia com 5. Isso funcionava com times da C, q são inferiores…..o Problema é qos times da B são iguais, ou superiores ao LEAO, então na maioria dos jogos, pp os fora de casa, esse REMO vai ser empurrado para trás e vamos jogar em linha baixa em contra-ataque….e aí FUFU…pq nao temos contrataque: Não temos velocistas para puxar um ataque, não temos um armador no time principal para conectar com os velocistas , e o q é pior, o meio de campo do Remo caiu de nível e não estamos tendo marcação adequada a frente da zaga expondo toda a defesa. Não precisamos de contratação…temos um armador no Plantel q o técnico não bota para jogar, e temos 2 velocistas emprestados q é só repatriar, além d tb termos um Volante emprestado.

Comments are closed.