Durante o clássico Re-Pa, uma substituição realizada pelo treinador Rodrigo Santana gerou dúvida na torcida do Remo. O lateral-direito Kadu, revelação da base azulina, deixou o campo no segundo tempo, dando lugar a Marcelinho.
Após o empate por 1 a 1 contra o Paysandu, o técnico azulino comentou a modificação e explicou que a troca foi motivada apenas por questões físicas.
“Kadu tem muito potencial, ficamos muito felizes. Ele não sentiu o clássico e foi muito bem na partida. No entanto, após os 30 minutos, pedimos aos nossos fisiologistas que analisassem quem já estava sentindo mais o desgaste do jogo. Quando fizemos o gol, o Paysandu voltou a insistir nas bolas aéreas e o Kadu já apresentava sinais de cansaço. Sabemos que o Marcelinho tem uma presença mais imponente nas jogadas aéreas do que o Kadu, então a mudança foi mais por desgaste. Temos um jogo na quarta-feira (26/02) e foi uma escolha para ganhar força pela lateral”, justificou.
O jovem lateral-direito conquistou a torcida azulina pelas boas atuações com a camisa do Remo nesta temporada. O jogador de 19 anos é cria da base do clube e subiu para o profissional em 2024, mas devido a uma grave lesão, ficou a temporada inteira sem jogar, estreando apenas neste ano.
Além de Kadu, outro destaque do elenco azulino é o atacante Adailton, que já marcou 4 gols no Parazão. Na coletiva, Santana reforçou a importância do atleta para o time, mas destacou que ainda não pode utilizá-lo como titular, pois ele é sua principal arma no banco de reservas.
“Todos gostam do Adailton, também gosto, mas qual jogador temos com as características dele para começar jogando e, caso ele canse, termos outra opção com a mesma força?”, questionou o treinador.
“É evidente que ele é um titular, mas também é uma arma muito forte que tenho no banco para o segundo tempo. Sei que posso utilizá-lo desde o início, mas ele ainda está se adaptando. Estava parado há quase 3 meses, então está ganhando ritmo e confiança. Se ele me garantir que consegue manter essa intensidade por 90 minutos, com certeza será titular. No entanto, ele é uma possibilidade de mudança de jogo. Se usar todas as minhas forças no primeiro tempo e algo der errado no segundo, não terei outro jogador com suas características”, completou.
Adailton foi o autor do gol azulino no clássico contra o Paysandu, no domingo (23/02). Com a entrada do atacante no segundo tempo, o desempenho do Remo melhorou e possibilitou a reação. No entanto, a vitória escapou no último minuto, quando Giovanni empatou o duelo, válido pela 7ª rodada do Parazão.
O Remo volta a campo nesta quarta-feira (26/02) para enfrentar o GAS (RR), em Boa Vista (RR), pela 1ª fase da Copa do Brasil. A bola rola no estádio Canarinho a partir das 20h30.
O Liberal.com, 24/02/2025
FOI UM COVARDE, MEDROSO, RETRANQUEIRO, DEIXOU A MUCURA DOMINAR A MEIUCA DEPOIS VEM DIZER QUE FOI JUSTO O EM EMPATE, TAMO 09 JOGOS SEM GANHAR DA MUCURA ISSO É UMA VERGONHA
Kadu, 18 anos cansado ? SANTANA VTNC, FDP , BORAZI FOI TOTALMENTE ANULADO PELO KADU. tONHÃO PELO AMOR DE DEUS DEMITE O SANTANA ANTES DA SÉRIE B, DO CONTRÁRIO O REMO VAI PRA ZONA DE REBAIXAMENTO.
EDUARDO BATISTA É O TÉCNICO IDEAL PARA O LEÃO AZUL.
Tem que trazer logo é o Abel… ou o Guardiola… e traz o Pirão , pra derrubar o muro… taquipariu!!! As vezes, a gente nem quer zoar… mas… Cada um que aparece!!
Leva o Eduardo batista pra morar contigo p***a, até dezembro passado o Santana era o Pepe Gardiola da Amazônia, agora não presta mais. vai entender torcedor brilho nos olhos.
Rodrigo Santana vc me dizer que um garoto de 19 anos não consegue jogar 90 minutos e um absurdo! Ou ele é doente ou vc tá de sacanagem porra eu com 19 anos jogaria 180 minutos
Vamos ter um pouco mais de calma,Leões, o cara tem crédito com a Nação, não vamos nos precipitar com os traumas anteriores,que o Rodrigo não tem culpa!!
Comments are closed.