Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Não foi bem uma exibição valiosa, mas a vitória remista sobre a equipe do Águia trouxe algumas lições para o técnico Rodrigo Santana, sobretudo na sua certeza de manter entre os titulares aqueles que possuem melhor condição física.

Após a partida, o técnico falou de algumas situações de jogo e previu que o time tende a melhorar a partir da próxima rodada.

“Eles não completaram um mês de clube. São jogadores que se entregam ofensivamente, fazem a diferença, mesmo não estando bem fisicamente. Atletas que se adaptam no meio da partida. Esperamos que eles estejam aptos em breve para, aí sim, a gente ter essa dor de cabeça na escalação. Estamos nos baseando muito no condicionamento físico, mas a partir da 4ª rodada espero dar maior minutagem a eles”, comentou.

Santana, no entanto, não deixou de vangloriar seu elenco por passar mais uma partida sem tomar gols, mesmo que em um gramado distante do ideal.

“Jogar aqui é muito difícil e na 3ª rodada sem tomar gols. O jogo de hoje foi muito importante para dar essa casca. Estou muito feliz com a vitória e eles estão de parabéns pela determinação em campo”, disse.

Em relação ao “apagão” sofrido nos primeiros 45 minutos, o treinador fez uma análise mais aprofundada sobre os momentos de tensão impostos pela parte ofensiva do Águia.

“Parece que estamos sofrendo uma grande pressão, mas o jogo estava controlado. Eles chegam na linha de fundo e isso dá a impressão. O posicionamento na frente da área estava firme e contornamos com segurança. Esses jogos servem para isso”, afirmou.

“Na Série B, não vamos encontrar gramados nesse nível”, observou Santana.

“O que me incomoda é que voltamos a errar passes no primeiro tempo e isso dá confiança aos adversários”, acrescentou, garantindo que a diretoria azulina seguirá trabalhando firme para deixar o elenco 100%.

“Todos esses jogos são importantes para ganhar. É ótimo encaixar peças e eles entenderem o que é jogar no Remo. O NASP vai trabalhar muito. Quem estiver bem vai jogar. Vamos ter na frente os 11 iniciais, mas a prioridade é para quem está bem fisicamente para manter um nível de competitividade mais alto”, encerrou.

O Liberal.com, 29/01/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. O que falar treinador. O que era melhor, hoje é pior. Ê a tua vez, só precisa saber fazer suco doce, no comeco, não tão doce, com abacaxi azedo e bote azedo.

  2. A torcida quer ver espetáculo todos os jogos goleadas mas isso não vai acontecer, porque cada jogo é um jogo o importante é jogar e ganhar e ser campeão, vi jogadores tirando o pé pra não se machucar começo de temporada, ainda temos outros campeonatos pela frente calma galera foco total deixa oba-oba pra torcida

  3. Engraçado vcs acham que o Remo é o Real Madri, ou Barcelona , Bayen, porra o campeonato está no começo essa equipe está se formando em formação e vcs já querem um time perfeito, esse plantel não tem nem comparação com os anteriores esse time tem qualidade técnica , ou vcs analisam igual aqueles comentaristas da Cultura que o Remo foi amassado, o nosso goleiro no jogo passado foi mas acionado que ontem, as jogadas do Águia que eles falaram foram de erros de passes , mas com campo pesado e alguns jogadores ainda não estão na melhor forma física O nosso time é o líder com 3 vitórias com saldo de 10 gols e não sofreu gol A tendência é os times menores dificultar ainda mais portanto estamos ganhando

  4. É que a maioria só vê ou sente prazer em olhar só na superfície e no defeito, nunca nas entre linhas, não é a toa que técnico no Brasil é descartavel. Hoje, tem técnico que já foi tão descartado, que está indo para reciclagem ou escolinha do prof raimundinho. Pois é Santana, te liga, garoto novo, iniciando, não vás querer entrar nessa ciranda tão cedo ou desaparecer como aconteceu com muito iniciante. Tens um elenco M+, com possibilidade de se transformar em ótimo, agora, não vai criar diabinho de estimação, como acontece muito, e isto nunca deu certo.

Comments are closed.