
Após a partida deste domingo (06/04), que terminou com o empate em 1 a 1 entre Remo e Ferroviária (SP), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o executivo de futebol Sérgio Papellin voltou a falar sobre contratações, adiantando que 4 jogadores devem chegar ao Baenão ainda esta semana. Em tempo, na sexta-feira (11/04), volta a fechar-se a janela de contratações dentro do mercado interno.
Entre esses reforços, devem estar o zagueiro Camutanga e o meia Régis. O defensor prorrogou seu contrato com o Vitória (BA) até o final de 2026 e viria por empréstimo até o final da temporada, enquanto o meio-campo – que trabalhou com o técnico Daniel Paulista no Guarani (SP) – não vem sendo aproveitado no Goiás (GO) e teve recentemente seu contrato rescindido, indicando que a negociação com o Leão teria evoluído.
“Acho que vai cair 3 ou 4 jogadores, tem 2 que já estão quase certos. Também estamos atrás de um primeiro volante, uma posição difícil no mercado. Estamos buscando no mercado e vamos aguardar para completar nosso grupo”, disse Papellin.
O executivo comentou também sobre a volta aos treinos no Baenão. Neste fim de semana, o clube divulgou um vídeo mostrando a evolução do gramado do estádio Evandro Almeida. Sérgio Papellin afirmou que após a 3ª rodada, programada para o dia 17/04, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP), os treinos do elenco voltarão para casa.
“No dia 20/04, (o Baenão) já vai estar liberado para a gente. Tudo está indo bem, está ficando bacana o gramado e esperamos contar, porque o grupo ficar treinando fora não é legal. É importante ter nossa casa, onde tem toda a estrutura para eles trabalharem”, destacou.
Papellin também informou que o Departamento Jurídico do Remo busca uma forma de reverter a pena de 3 jogos de portões fechados. O primeiro já foi cumprido, contra o São Raimundo (RR), na Copa Verde, mas ainda restam 2 partidas.
“Gustavo (Fonseca, diretor jurídico e advogado do clube) está trabalhando nisso. Esperamos que ele consiga ter sucesso, porque nosso torcedor está ávido para ver o time na competição”, concluiu.
Diário do Pará, 07/04/2025