Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo iniciou a temporada 2025 goleando o São Francisco por 5 a 0, na estreia do Campeonato Paraense. Porém, o Leão busca novos jogadores no mercado para tentar reforçar o elenco.

O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, confirmou que o clube está no mercado buscando atletas para algumas posições em que o elenco ainda está carente. Segundo ele, mais 4 jogadores devem pintar no Baenão.

“Ainda estamos precisando de algumas posições pontuais, como mais um zagueiro, um volante marcador e um meio-campo, além de um lateral-esquerdo. Estamos no mercado visando as contratações desses jogadores para fecharmos até, pelo menos, a próxima janela de transferência”, disse.

Diferente da Série C, competição que o Remo jogou no ano passado, a Série B requer uma preocupação a mais, que são as janelas de transferências. Tonhão falou da preocupação com esse período de contratações e da importância em ter um time forte, para suportar o período em que a janela estiver fechada.

“Nesse ano temos que nos preocupar com a janela de transferência. Teremos uma agora até fevereiro, depois só abre em junho e julho. Então temos que estar com um elenco já formado, de qualidade, para podermos disputar essas competições”, falou.

Tonhão tem no currículo como presidente o acesso à Série B, no ano passado, além dos acesso e título da Série C em 2005, quando era vice-presidente azulino, e mais um acesso para a Série A, quando era vice-diretor do Departamento de Futebol, em 1992.

Em 2025, o Leão retorna à Série B e o pensamento do dirigente é levar o clube novamente à Série A, mantendo a tradição vitoriosa de quando esteve à frente de cargos importantes no Remo.

“O objetivo do Tonhão é sempre subir, então, agora que estamos na Série B, é lógico que queremos a Série A. Na minha campanha para presidente, prometi que seria da Série B e, graças a Deus, cumpri. Vamos disputar para tentar chegar à Série A. O sarrafo é mais em cima, mas estamos formando um time com o pensamento de ir para a Série A. Se vai acontecer, Deus é quem vai dizer lá na frente, mas vamos trabalhar para isso. Ganhar todas as competições que disputarmos, chegar o mais longe na Copa do Brasil e quem sabe, a Série A será o grande projeto para o ano de 2025”, finalizou.

Este ano, os azulinos disputam o Parazão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

O Liberal.com, 20/01/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Quem manda no Time é a torcida. Uma torcida gigante como a do Remo que pode atingir 10.000 sócio torcedor adimplente, e capaz de lotar um Mangueirão com 55.000 torcedores e que inicia os campeonatos de futebol estadual do Brasil batendo recorde de público na primeira rodada entre todas as torcida do Brasil podemos concluir que o Leão tem todas as condições de pensar no retorno a elite do futebol Naciona série Al. O Leão pode atingir a incrível marca de 25.000.000,00 de reais em jogos com mando de campo no Mangueirão em 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui