Janderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Janderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O clássico entre Remo e Tuna decide, nesta quarta-feira (02/04), a partir das 20h, uma vaga à final do Campeonato Paraense. Os azulinos fizeram campanha melhor na fase de classificação e superaram o Santa Rosa nas quartas-de-final, enquanto a Tuna avançou com dificuldades, eliminando o Castanhal nos pênaltis.

É a 4ª disputa de semifinal do Parazão entre os times desde 2021. Na primeira, deu Tuna. Em 2022 e 2024, o Leão levou a melhor.

Para avaliar as possibilidades dos semifinalistas, é fundamental observar como os times saíram do período de 3 semanas de paralisação do Parazão. Os jogos de ambos pelas quartas-de-final indicam que não houve alterações profundas em relação à etapa inicial do campeonato.

A maior novidade está no comando técnico do Remo, onde Daniel Paulista vai para sua 2ª partida. Estreou no domingo (30/03), fazendo mudanças no sistema de jogo, trocando o 3-4-3 de Rodrigo Santana por um 4-1-4-1, com variação para o 4-3-3.

De concreto, o novo Leão mostrou uma postura mais agressiva no ataque, com um repertório de ações ensaiadas pelos lados. De negativo, a opção pelo zagueiro Ivan Alvariño como lateral-direito improvisado e a ausência de Adailton na escalação.

Diante da Tuna, que joga ofensivamente, mas cede muito espaço, a tendência é que Daniel faça o Remo explorar a marcação adiantada a fim de provocar erros na defensiva tunante.

O volante Caio Vinícius e o atacante Janderson, que atuaram bem contra o Santa Rosa, devem ser mantidos. A dúvida é quanto ao substituto de Sávio (lesionado) na ala esquerda.

Blog do Gerson Nogueira, 02/04/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui