Começou o ano no Baenão e o elenco azulino trabalhando forte na pré-temporada. Após 10 anos longe do Brasil, o volante Dener, retornou ao país com a missão de ajudar o Remo em uma das temporadas mais esperadas pelo clube, no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador comentou sobre o projeto do Remo e avaliou as novas contratações que estão sendo anunciadas pelo clube.
“Foram treinos bons, fortes e deu pra sentir o calor daqui também. Me sinto muito melhor do que quando cheguei, deu para sentir a evolução nos treinos e temos melhorado em várias áreas e, a cada dia, assimilando melhor o que o professor quer”, disse.
O técnico Rodrigo Santana segue trabalhando com o elenco e, aos poucos, os jogadores vão se ajustando ao esquema do comandante. Dener afirmou que gosta de fazer a sua parte como volante, mas quando possível, se arrisca ao ataque.
“O professor quer utilizar os jogadores que estavam aqui para nos repassar uma ideia de como ele gosta de jogar. Estou me esforçando para pegar essas ideias o mais rápido possível, o que ele quer extrair da equipe, dos volantes. Busco cumprir minha função, mas gosto também de ir ao ataque, entrar na área, buscar um passe para o gol”, falou.
A diretoria do Remo anunciou o início das vendas de ingressos para a estreia do clube no Parazão, dia 18/01, contra o São Francisco, no Mangueirão. Dener se mostrou surpreso e disse que está ansioso para encontrar o torcedor azulino.
“Os ingressos já estão à venda. Será o primeiro jogo da temporada e o torcedor quer ter o contato com a equipe. Assim como eles, estamos ansiosos para esse encontro e poder dar alegria a eles”, comentou.
Aos 32 anos e com experiência na Europa, Dener está gostando das contratações que a diretoria do Remo vem fazendo. O jogador disse estar feliz com as chegadas de novos companheiros e que isso só vem fortalecer o projeto do clube.
“Nos deixa muito feliz saber que o trabalho da direção e staff do clube está sendo bem feito, que essas contratações vão fortalecer a equipe e nos ajudar nos objetivos do ano. Desde quando iniciamos as conversas, já me falavam que o projeto do Remo era grande e que seria feito um bom investimento. Dá para perceber que era verdade com essas contratações”, falou.
Alguns jogadores remanescentes da temporada 2024 fazem um papel fundamental para os novos contratados de 2025. Eles repassam aos novatos como é o ambiente do clube e a força, pressão e calorosa cobrança da torcida. Para Dener, isso é muito válido e afirmou que é perceptível o quanto o torcedor azulino vive o clube com intensidade.
“Eles passaram muitas coisas boas. É um período importante, tanto para conhecer o clube, comissão, jogadores, mas principalmente, a torcida e o dia a dia. Esse contato com os torcedores na rua, nos motoristas de aplicativo, o que nos passam e o que dá para perceber é que é uma torcida louca e apaixonada pelo Remo. Sabemos que tem pressão, mas quando se faz um bom trabalho é algo incrível e estamos ansiosos em dar alegria à torcida”, disse.
Dener é formado nas categorias de base do São Paulo (SP) e teve passagens por Paulista (SP), Guarani (SP), Ituano (SP) e América (RN), seu último clube no Brasil, antes de viajar para Europa, em 2014. Lá, defendeu o Portimonense (Portugal) por 8 temporadas, além de ter jogado em outras 2 pelo Al-Tai (Arábia Saudita). No seu último ano, realizou 29 partidas pelo clube português e marcou 2 gols.
O Liberal.com, 02/01/2025
Então, LEAO é a própria mucura investem uma bia grana para contratação e manutencao de jogadores para botarem esses mesmos a jogarem em campos com gramados e estruturas sem as mínimas condições. Quem vai pagar o Salario desses jogadores se eles sofrerem lesões e fiquem afastados no DM???, o Sr. Glauco??, ele vai contratar jogadores para repor perdas???…Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa é ladainha. O clubectenta se profissionalizar mas a FPF não, continua politiqueiro e no tempo do Corinelismo, deixando, por motivos eleitorais e de poder um Campeonato sem força, debilitados, sem visibilidade , deficitário e puramente eleitorais.. Se os principais clubes daqui: LEAO, mucura, Tuna e Aguia , q tb são coniventes com essa conduta, batessem o pé e realmente exigissem um campeonato melhor, conseguiriam , pq sem eles essa Joça não anda e não serva para nada. Por isso sou a favor de o Pai Santana usar o Parazinho para treinamento e entrosamento físico, tático e técnico do Time visando as 2 principais competições ( na minha opinião) do Ano: Série B e CB.
Absurda essa situação,campos impraticaveis,riscos para os atletas(particularmente do REMO,que tem plantel caro,enfim….