O Remo, de virada, venceu a Assembleia Paraense por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato de futsal da categoria sub-15. O título foi invicto, sem nenhuma derrota em toda competição. O jogo aconteceu no ginásio Osvaldo Freitas, do Sesi, no sábado a tarde, com arbitragem de Antônio Nelson e Warley Carvalho.
O time tinha vantagem do empate por ter ganho o jogo de ida também por 3 a 1. Os remistas começaram tímidos e acabaram sofrendo um gol da Assembleia Paraense, marcado por Babal, aos 9 minutos, em uma falha da zaga. Restanto 3 minutos para o final do primeiro tempo, Cristian empatou em um chute de longe que o goleiro adversário aceitou.
No segundo tempo, o Remo mudou seu padrão de jogo e dominou o adversário por completo. Wellerson fez 2 a 1, em sobra de bola. Cinco minutos depois, Douglas fechou o placar.
Em 24 edições do campeonato, foi o 12º título do Remo, maior ganhador da categoria. O presidente da Fefuspa, Paulo José, fez as entregas de medalhas e do troféu de campeão. O Remo jogou com Lennon, Douglas, Danilo, Gabriel, Hugo, Cristian, Wellerson e Robinho. Técnico foi João Nassar Neto.
A Assembleia Paraense jogou com Wallace, Igor, Babal, Fernando, Renan, Tubarão e Matheus. Técnico foi Ronaldo Arruda.
O Liberal/Lance, 10/12/2012