A sigilosidade, que é o compromisso de manter o sigilo, mede forças com a curiosidade da imprensa e dos torcedores por nomes nas futuras contratações do Leão. Fontes e interesses são os instrumentos para furar bloqueios nesse jogo de fatos e boatos.
Na temporada de especulações, tudo é muito dinâmico. Nomes negados acabam confirmados, negócios fechados desandam, negociações encerradas são retomadas e nomes descartados ressurgem, mas o mercado começa a impor prazos para um “sim” ou “não”.
Está chegando a hora dos fatos! As notícias vão saltar de especulações para contratações!
Mais um nome
O meia castanhalense Igor Henrique, de 32 anos, que defendeu o Vila Nova (GO) na Série B, iniciou conversa com o Remo. O atleta trabalhou com Sérgio Papellin no Fortaleza (CE) e é mais um nome que entra nos noticiários azulinos, tal como Jean Drosny, Bruno Melo, Dodô, Mário Sérgio, Rodolfo, MV, Caio Dantas…
Empresários
A maior especulação no mercado do futebol é dos empresários. Eles guardam as propostas enquanto buscam e até provocam melhores possibilidades para os atletas. Repórteres se deixam usar como forma de obter nomes para seus noticiários.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/11/2024